Segurança

Homem é agredido com marretada na cabeça

Foto: Jornal Nosso Povo/Imbituba/Notisul

Foto: Jornal Nosso Povo/Imbituba/Notisul

Um crime chamou a atenção dos moradores de Imbituba na manhã de ontem (19). Dois homens entraram em luta corporal em plena via pública. Um deles feriu gravemente o outro na cabeça com uma marreta de seis quilos. 

O delito ocorreu por volta das 7h30min na avenida Renato Ramos da Silva, em frente a um supermercado, no bairro Vila Nova. O autor da agressão foi preso em flagrante ao tentar fugir. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, onde até ontem à noite estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

“O autor está preso e deverá responder pela tentativa de homicídio. Já encaminhamos o pedido ao fórum da cidade. Neste caso, entendemos que não foi uma ação de legítima defesa”, informa o delegado responsável pelas investigações, Raphael Giordani.

As imagens das câmeras de segurança de um estabelecimento comercial e o relato de quatro pessoas e dois policiais militares que presenciaram o fato foram essenciais na elucidação do crime. “Verificamos que no momento da discussão, um dos envolvidos chegou a parar um ônibus que transitava na via para tentar entrar no veículo por receio do outro, que se aproximava com uma marreta. As cenas mostram quando os dois partem para a briga e a ferramenta da vítima cai no chão. Um  pouco tonto dos socos, ele permanece deitado. Em seguida o outro levanta, caminha em direção ao objeto e retorna o atingindo com um golpe certeiro na cabeça”, detalha Raphael.

Com informações do Jornal Notisul