Geral

Homem é autuado em flagrante com 82 aves

Os policiais foram lhe entregar uma notificação de outro processo do mesmo delito e encontraram os animais

Para a surpresa dos policiais militares ambientais de Laguna, a entrega de uma notificação a um homem de 34 anos, morador do bairro São Raimundo, em Tubarão, ontem, resultou na apreensão de 82 aves da fauna silvestre. Todas eram mantidas em cativeiro. Os animais estavam na residência do acusado.

Segundo o Jornal Notisul eles foram à sua casa para informar o resultado de um processo administrativo ambiental relacionado ao mesmo tipo de crime cometido por ele, em agosto do ano passado. Naquela época, foram apreendidas11 aves. Neste caso, o acusado recebeu uma multa de R$ 5 mil.

Agora, será instaurado outro processo, referente à apreensão de ontem. Uma multa de R$ 41 mil foi aplicada. O homem terá 20 dias para apresentar a sua defesa.

“Após esse prazo, será imposta uma penalidade. Depois de analisarmos todas as questões, como os argumentos dele, que é reincidente, e o que consta em nossos autos, definiremos oficialmente o valor da multa, que poderá diminuir ou aumentar. Existem os aspectos atenuantes e os agravantes”, explica o comandante da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Laguna, major Jefer Francisco Fernandes. A Polícia Militar de Tubarão prestou apoio nos trabalhos.