Segurança

Homem é baleado após ameaças de facção em Criciúma

Vítima contou que vem sendo perseguida por uma facção desde que o filho foi preso por tráfico. Ameaças se estendem à família.

Divulgação

Um homem de 53 anos foi vítima de um atentado na noite deste domingo (22) no bairro Mina União, em Criciúma. Segundo ele, o crime está ligado a ameaças de uma facção criminosa, que estaria cobrando uma dívida após a prisão do filho por tráfico.

O ataque aconteceu por volta das 22h40, em frente à casa da vítima. Um homem encapuzado se aproximou e, sem dizer nada, apontou a arma diretamente para a cabeça. No reflexo, a vítima colocou a mão para se proteger e acabou sendo baleada nos dedos indicador e médio da mão esquerda.

Ferido, ele procurou ajuda na UPA do Rio Maina e, devido à gravidade do ferimento, foi transferido para o Hospital São José.

O homem contou à Polícia Militar que vem sofrendo ameaças constantes. Mais cedo, no mesmo dia, já havia sido alvo de uma tentativa de intimidação: quase foi atropelado por um Honda Civic cinza, que teria sido usado por membros da facção.

O medo se estende à família. A vítima relatou que integrantes do grupo criminoso chegaram a fotografar a filha dele e a neta, o que aumentou ainda mais o temor de represálias.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio. A Polícia Civil investiga.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.