Segurança

Homem é baleado após reagir a abordagem policial, em Orleans

Conforme a PM, durante luta corporal, o suspeito conseguiu pegar a arma do policial, uma pistola calibre .40, e efetuou disparos contra a guarnição.

Foto: Veroni Henrique

ATUALIZADA ÀS 10h26min – Um homem foi atingido por disparos de arma de fogo, por volta das 14h30min desta segunda-feira (4), no bairro Coloninha, em Orleans, após fugir e reagir a uma abordagem policial.

A guarnição da Polícia Militar deu ordem de parada ao condutor, de 31 anos, de um veículo Volkswagen Gol, que estava em atitude suspeita. Entretanto, ele desobedeceu e empreendeu fuga, sendo abordado posteriormente.  Com isso, foi constatado que haviam três homens no interior do carro.

Ao descerem, dois fugiram, restando apenas o condutor, que, dessa vez, obedeceu à ordem de abordagem. Quando o policial se aproximou para a revista pessoal, ele reagiu, iniciando luta corporal. Neste momento, conforme informações da Polícia Militar, o suspeito conseguiu pegar a arma do policial, uma pistola calibre .40, e efetuou disparos contra a guarnição.

Durante a troca de tiros, ainda segundo a PM, o homem foi alvejado com dois disparos, no abdômen e no braço. A guarnição acionou socorristas do Samu e do Corpo de Bombeiros e ele foi levado à Fundação Hospitalar Santa Otília – FHSO, de Orleans, e posteriormente encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Hospital São José, de Criciúma. Um dos policiais sofreu um corte na mão e um na boca.

A PM informou ainda que o homem possui diversas passagens policiais. A Polícia Civil também atua no caso.

Notícias Relacionadas

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

Comissão organizadora discute medidas de segurança para a Agromel, em Içara