Segurança

Homem é baleado na cabeça em edifício no Rio Maina, em Criciúma

Foto: Lucas Colombo/Clicatribuna

Foto: Lucas Colombo/Clicatribuna

Uma tentativa de homicídio foi registrada no segundo andar de um apartamento localizado no Centro do Rio Maina, em Criciúma na noite desta quinta-feira. D.C.S., 27 anos, foi baleado com dois tiros na cabeça e um no braço.

Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave e encaminhado ao Hospital São José. Às 23h ele foi submetido a uma cirurgia.

Segundo informações de testemunhas repassadas à Polícia Militar, três garotos – aparentando ser menores –, encapuzados e de moletom, saírem correndo do local por volta das 21h. Também foram ouvidos três tiros.

Conforme o site Clicatribuna, buscas foram realizadas com apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), mas nenhum suspeito foi detido. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) também foram acionados. Não havia marcas de arrombamento no apartamento. D. foi baleado no quarto.

Extenso histórico e membro de facção 

Segundo a PM, a vítima possui 13 passagens policiais e saiu do Presídio Santa Augusta na quinta-feira da semana passada. O histórico criminal inclui receptação, furto e adulteração de veículos, porte ilegal de arma, desobediência e uma tentativa de homicídio.

De acordo com a Polícia Civil, D. é membro do Primeiro Grupo Catarinense (PGC), e o crime pode estar relacionado a acerto de contas ou traição na própria facção.