Geral

Homem é condenado a 16 anos de prisão por homicídio em Laguna

Segundo a denúncia, o crime aconteceu em fevereiro de 2017, no bairro Progresso na cidade-sede da comarca.

Foto: Divulgação

Sessão do Júri realizada na comarca de Laguna, na última semana, condenou um homem de 23 anos à pena de 16 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado. Segundo a denúncia, o crime aconteceu em fevereiro de 2017, no bairro Progresso na cidade-sede da comarca, quando a vítima, de 22 anos, estava caminhando e foi surpreendida por disparos de arma de fogo.

A motivação do crime seria vingança, visto que a vítima teria dito, para membros da organização criminosa que ambos participavam, que o irmão do réu havia prestado depoimento para a polícia e o apontado como autor de um crime ocorrido em 2015. Após isto, o autor do crime e seu irmão passaram a ser pressionados e sofrer represálias por parte de outros criminosos.

O jovem foi condenado por homicídio duplamente qualificado – por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele estava preso, desde agosto de 2017, na Unidade Prisional Avançada de Laguna.

Colaboração: Comunicação Poder Judiciário de Santa Catarina 

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Jovem embriagado bate carro e dirige por 3 km com pneus estourados em Urussanga

Motorista de 19 anos colidiu antes em barranco na SC-445. Segundo a PMRv, ele tinha saído de uma festa onde passou a madrugada, momentos antes do acidente.