Geral

Homem é condenado a 24 anos de prisão por homicídio cometido com espada em Orleans

De acordo com os autos, o casal, junto com um adolescente filho da ré, teria invadido a casa das vítimas enquanto elas dormiam, durante a madrugada em março de 2020 no bairro Rio das Furnas

Divulgação

O Tribunal do Júri da comarca de Orleans condenou um homem a 24 anos de prisão pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio duplamente qualificados. No mesmo júri uma mulher também foi condenada por tentativa de homicídio. A sessão de julgamento, promovida na última quarta-feira (25/8) e presidida pela juíza titular da 2ª Vara da comarca, Bruna Canella Becker, durou 13 horas e aconteceu na Câmara de Vereadores de Orleans.

De acordo com os autos, o casal, junto com um adolescente filho da ré, teria invadido a casa das vítimas enquanto elas dormiam, durante a madrugada em março de 2020 no bairro Rio das Furnas, cidade-sede da comarca. A primeira vítima, um homem, foi golpeado 14 vezes com uma espada artesanal e veio a óbito e a outra vítima, uma mulher, foi atacada com golpes com um pedaço de madeira, mas sobreviveu pelos réus acreditarem que ela havia falecido quando desmaiou.

O homem foi condenado por homicídio e tentativa de homicídio duplamente qualificados, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e por motivo torpe, pelos crimes serem cometidos em razão de dívida por drogas, e também pelo crime de corrupção de menores à pena de 24 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicial fechado. A mulher foi condenada por tentativa de homicídio duplamente qualificado e corrupção de menores à pena de 9 anos, 7 meses e 26 dias de reclusão, em regime inicial fechado. Foi negado o direito de recorrer em liberdade, sendo mantida a prisão preventiva dos acusados. Cabe recurso da decisão ao TJSC. O processo tramitou em segredo de justiça.

Notícias Relacionadas

CCR ViaCosteira conclui mais duas novas passarelas na BR-101 Sul

Agora são 4 novas estruturas implantadas pela Concessionária na rodovia

Calor e chuva são esperados neste final de semana no Sul Catarinense

Sábado pode atingir até 35°C

Incêndio provoca a morte de 10 pessoas em pousada de Porto Alegre

Outros sete ficaram feridos

Motorista com sinais de embriaguez capota carro em Orleans

Segundo os bombeiros, homem recusou ser encaminhado ao hospital e deixou local do acidente