Segurança

Homem é condenado a mais de 14 anos de prisão

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após quase 16 horas de julgamento, que iniciou na manhã de quarta-feira, Thiago Querino Mendes, 26 anos, foi condenado a 14 anos e 10 meses de reclusão, mais um ano de detenção, por um homicídio ocorrido em 2014. Além disso, ele foi condenado pelo júri popular por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

No julgamento, ocorrido em Armazém, Thiago foi sentenciado pelo crime ocorrido em julho do ano passado, quando efetuou diversos disparos de arma de fogo contra um jovem de 25 anos. A vítima era apontada como usuário de drogas. As investigações sobre o crime culminaram com apreensão recorde de cocaína e da arma do crime, além da prisão de um dos responsáveis pelo crime em flagrante.

Durante a investigação foram identificados os outros dois participantes da tentativa de homicídio. Um deles foi preso preventivamente e encontra-se aguardando julgamento. O segundo envolvido foi denunciado e responde ao processo em liberdade.

Júri em São Ludgero

Ainda ontem, outro júri popular ocorreu em São Ludgero. Um homem de 22 anos foi morto a tiros, em um salão de baile, na cidade. Os disparos foram efetuados por um adolescente, que está recolhido no CASEP – Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório. Contudo, os disparos teriam sido encomendados por um adulto, que sentou ontem no banco dos réus e foi absolvido pelo corpo de jurados.

Com informações do Jornal Diário do Sul