Segurança

Homem é condenado em 13 anos de prisão por roubo armado em residência de mulher grávida e com criança em Criciúma

O roubo ocorreu no bairro Poço Um, em Criciúma

Divulgação

O sentenciado (31 anos) teve sua pena definida em 13 anos, 9 meses e 26 dias de reclusão, em regime inicial fechado, além do pagamento de multa. Os fatos foram registrados em janeiro do ano passado e investigados pela Divisão de Repressão à Roubos da Polícia Civil de Criciúma (DRR/DIC-PCSC), coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi.

O roubo ocorreu no bairro Poço Um, em Criciúma. Durante a madrugada, uma dupla de homens armados invadiu residência habitada por uma mulher grávida de oito meses e uma criança de seis anos. Os criminosos renderam e amarraram as vítimas. Mediante ameaças, subtraíram diversos objetos e o veículo da família. O carro foi localizado dois dias depois pela Polícia Militar. O sentenciado foi autuado em flagrante neste dia por tráfico de drogas.

As investigações foram bem sucedidas em apontar indícios de autoria. Houve representação pela Polícia Civil para prisão preventiva. O sentenciado seguiu preso na preventiva durante a instrução processual e permanece recluso para cumprimento da pena. Possui histórico de envolvimento em outros delitos graves. A sentença foi proferida pela magistrada da 2ª Vara Criminal de Criciúma, com atuação da 2ª Promotoria de Justiça na acusação.

Notícias Relacionadas

Polícia Militar apreende drogas no bairro Metropol, em Criciúma

Também foi apreendido no interior do apartamento um pássaro “trinca-ferro”, sem anilha, além de cinco frascos de sulfato de morfina

Santa Catarina passa por expansão da seca em agosto

Informação é da Agência Nacional de Águas

SC tem quarta maior taxa de estupros de crianças e adolescentes no Brasil

Os dados de 2020 mostram que a maior parte dos casos de violência ocorrem na residência da vítima

Ministro anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa