Segurança

Homem é detido em Criciúma com equipamentos eletrônicos furtados em Tubarão

Objetivos haviam sido levados de uma residência. Somente as máquinas fotográficas foram avaliadas em mais de R$ 16 mil.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um morador do bairro Boa Vista, em Criciúma, foi preso por receptação durante uma operação deflagrada ontem pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Criciúma, com apoio da Divisão de Investigação Criminal.

A ação foi coordenada pelo delegado Tulio Falcão e, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, os policiais conseguiram recuperar diversos objetos. Boa parte havia sido furtada de uma casa em Tubarão, no último dia 2 de agosto.

Tratam-se de várias máquinas fotográficas, televisores e outros equipamentos eletrônicos, que, conforme informações do Portal 4oito, já foram devolvidos às vítimas. Após ter sido autuado por receptação qualificada, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma

“Somente essas máquinas foram avaliadas em mais de R$ 16 mil. Durante as investigações, verificamos que o suspeito distribuía os objetos furtados a terceiros, que, por sua vez, eram vendidos por meio do Facebook. Contra o indivíduo detido pesam vários antecedentes policiais”, completa a autoridade policial.

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Idoso é preso ao furtar whisky e lâminas de barbear em supermercado de Tubarão

O fato aconteceu nesta segunda-feira (26), na área central. O segurança do local o abordou e o encaminhou até uma sala onde foi verificado o furto.