Segurança

Homem é preso após assalto e tiroteio

Acusado foi apreendido um revólver calibre 38 e boa parte do dinheiro roubado

Uma verdadeira caçada policial ontem à tarde resultou na prisão de um homem de 32 anos, em Tubarão. Minutos antes de ser capturado, o acusado cometeu um assalto em uma farmácia, roubou a motocicleta de um cliente do estabelecimento e trocou tiros com a Polícia Militar.

A ação do suposto criminoso começou na rua Altamiro Guimarães, no bairro Oficinas, logo no início da tarde. Ele invadiu a Farmácia Edifarma, anunciou um assalto com um revólver e roubou todo o dinheiro do caixa. “Na saída, o acusado, sob ameaças, perguntou de quem era a motocicleta Tornado que estava na frente do estabelecimento e ordenou que lhe entregassem as chaves”, relata um policial.

O ladrão empreendeu fuga com a motocicleta de um cliente da farmácia e a polícia foi acionada imediatamente, iniciando as buscas. Em questão de poucos minutos, o suspeito foi localizado e passou a ser perseguido na região da Vila Moema. “Na tentativa de nos despistar, o ladrão atirou contra as viaturas, revidamos e ele acabou perdendo o controle da direção, sofrendo uma queda”, explica.

Após a queda, o suposto assaltante abandonou a motocicleta e tentou uma fuga desesperada a pé, sendo perseguido, capturado pelos policiais militares e encaminhado para a Central de Plantão Policial (CPP). Com o acusado foi apreendido um revólver calibre 38 e boa parte do dinheiro roubado. Ele tinha passagens por roubos e já havia sido baleado pela polícia há alguns anos em outra perseguição.

Com a série de assaltos cometidos na cidade, as polícias Civil e Militar estão focadas em prender os ladrões. Na noite anterior, um homem de 35 anos já havia sido preso e um adolescente apreendido por envolvimento neste tipo de crime.

Diário do Sul