Segurança

Homem é preso após tentar atropelar dois policiais em Lauro Müller

Fato ocorreu nesta sexta-feira (7).

Divulgação

A Polícia Militar de Lauro Müller atendeu a uma ocorrência de tentativa de homicídio a dois policiais por volta das 19h desta sexta-feira, dia 7, na Rua Flávio Righetto, área central da cidade.

A guarnição recebeu denúncia de populares de que possivelmente estaria ocorrendo tráfico de drogas próximo ao Ginásio Municipal de Lauro Müller, onde os veículos entravam no pátio e saíam em curto espaço de tempo. Diante da informação, os policiais foram até o local para averiguar a situação.

Ao chegar próximo da entrada, a PM estacionou a viatura e percebeu o veículo Ford Ka saindo do local, indo em direção aos policiais. A policial proferiu voz de abordagem. Neste momento, o condutor, de iniciais E. R. V., tentou atropela-la, mas ela se esquivou. Vendo que outro policial estava mais à frente, o motorista jogou o carro em cima dele, que correu para a direita, porém, não conseguiu se esquivar totalmente, sendo atingido pela parte frontal esquerda do automóvel, vindo a cair no chão.

Em seguida, após levantar-se rapidamente, o policial visualizou o condutor segurando um objeto na mão apontando em direção a parte de fora do veículo. Diante da iminente ameaça à integridade da guarnição, o soldado efetuou um disparo de munição calibre .40, atingindo o pneu traseiro do veículo, que empreendeu fuga.

Posteriormente, com o apoio da guarnição de Orleans, se deslocou até a comunidade Rio Amaral Rádio, pois populares informaram que um morador da localidade tinha um veículo semelhante ao envolvido na ocorrência. Ao chegar no local, conversou com a esposa do suspeito, que relatou que o casal realmente tem um veículo semelhante e que estava na posse do companheiro em uma empresa de Lauro Müller. Diante da informação colhida, as guarnições deslocaram até lá e, ao chegar ao local, encontrou o veículo estacionado no pátio interno, com o pneu traseiro furado.

Ao conversar com o responsável pela empresa, foi possível constatar a presença de E. R. V. no setor de expedição, onde foi abordado e confessou ter sido o autor dos fatos. Em busca veicular, foi encontrada, em um vão do painel frontal do automóvel, uma porção de substância análoga a crack sem invólucro e um cigarro artesanal parcialmente consumido de substância análoga a maconha. Nada mais de ilícito foi encontrado no veículo.

Frente aos fatos, foi proferida voz de prisão, sendo conduzido em seguida para a Delegacia de Polícia Civil de Criciúma. O veículo foi apreendido para posterior perícia.

Notícias Relacionadas

Pesquisa aponta aumento de casos de covid em 1.217 cidades esta semana

O número corresponde a 33,9% das 3.591 prefeituras ouvidas

Governo de SC vai prorrogar estado de calamidade pública até 30 de setembro

Com a medida, o Estado fica desobrigado de cumprir algumas metas fiscais, o que facilita o combate ao vírus

Santa Catarina avança na certificação de propriedades livres de brucelose e tuberculose

A intenção da Secretaria da Agricultura é ampliar o número de certificações, para que esse seja mais um diferencial competitivo do agronegócio catarinense

Governo do Estado abre licitação para elaboração de estudo para criação de rodovia alternativa à BR-101 Norte

A empresa que for selecionada na licitação terá seis meses para executar um estudo identificando onde poderá passar essa nova rodovia