Segurança

Homem é preso após tentar atropelar dois policiais em Lauro Müller

Fato ocorreu nesta sexta-feira (7).

Divulgação

A Polícia Militar de Lauro Müller atendeu a uma ocorrência de tentativa de homicídio a dois policiais por volta das 19h desta sexta-feira, dia 7, na Rua Flávio Righetto, área central da cidade.

A guarnição recebeu denúncia de populares de que possivelmente estaria ocorrendo tráfico de drogas próximo ao Ginásio Municipal de Lauro Müller, onde os veículos entravam no pátio e saíam em curto espaço de tempo. Diante da informação, os policiais foram até o local para averiguar a situação.

Ao chegar próximo da entrada, a PM estacionou a viatura e percebeu o veículo Ford Ka saindo do local, indo em direção aos policiais. A policial proferiu voz de abordagem. Neste momento, o condutor, de iniciais E. R. V., tentou atropela-la, mas ela se esquivou. Vendo que outro policial estava mais à frente, o motorista jogou o carro em cima dele, que correu para a direita, porém, não conseguiu se esquivar totalmente, sendo atingido pela parte frontal esquerda do automóvel, vindo a cair no chão.

Em seguida, após levantar-se rapidamente, o policial visualizou o condutor segurando um objeto na mão apontando em direção a parte de fora do veículo. Diante da iminente ameaça à integridade da guarnição, o soldado efetuou um disparo de munição calibre .40, atingindo o pneu traseiro do veículo, que empreendeu fuga.

Posteriormente, com o apoio da guarnição de Orleans, se deslocou até a comunidade Rio Amaral Rádio, pois populares informaram que um morador da localidade tinha um veículo semelhante ao envolvido na ocorrência. Ao chegar no local, conversou com a esposa do suspeito, que relatou que o casal realmente tem um veículo semelhante e que estava na posse do companheiro em uma empresa de Lauro Müller. Diante da informação colhida, as guarnições deslocaram até lá e, ao chegar ao local, encontrou o veículo estacionado no pátio interno, com o pneu traseiro furado.

Ao conversar com o responsável pela empresa, foi possível constatar a presença de E. R. V. no setor de expedição, onde foi abordado e confessou ter sido o autor dos fatos. Em busca veicular, foi encontrada, em um vão do painel frontal do automóvel, uma porção de substância análoga a crack sem invólucro e um cigarro artesanal parcialmente consumido de substância análoga a maconha. Nada mais de ilícito foi encontrado no veículo.

Frente aos fatos, foi proferida voz de prisão, sendo conduzido em seguida para a Delegacia de Polícia Civil de Criciúma. O veículo foi apreendido para posterior perícia.

Notícias Relacionadas

Fapesc investe R$ 1 milhão em novos estudos para produção de vinho e uva em SC

A produção de uvas e vinho abrange ainda uma área de cultivo de cerca de 6 mil hectares em diferentes regiões. Só de vinícolas, são 95 empresas registradas no Estado

Profissionais da Assistência Social passam por minicurso sobre abordagem antirracista em Criciúma

Palestra foi ministrada por três profissionais da área da Educação e Direito e ocorreu no Salão Ouro Negro

24 horas: Um sonho de 30 anos realizado em Cocal do Sul

A inauguração será neste domingo (26), às 18h, no dia do aniversário de 30 anos de Cocal do Sul

Edital Cultura Criciúma contemplará 30 projetos com R$ 133 mil

Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de outubro. Objetivo é incentivar atividades culturais na cidade