Segurança

Homem é preso após vítima ter sido baleada no interior de residência em Praia Grande

Foto: Divulgação/PMSC

Na madrugada desta sexta-feira, 09, por volta das 1h30, a Polícia Militar foi acionada pela  Central de Operações da Polícia Militar (Copom) para deslocar até o bairro Primeiro de Maio, em Praia Grande, onde moradores relataram ter escutados vários disparos de arma de fogo.

Diante das informações repassadas via copom e do conhecimento que a guarnição já possuía do local, onde este era usado como ponto de comércio de drogas, de imediato foi deslocado o policiamento.

Ao chegar no local, foi visualizado um homem não identificado sendo conduzido para o hospital por terceiros, que posteriormente foi constatado dois disparos de armas de fogo na região das costas, que até o presente momento a suposta vítima não havia sido identificada.

Devido a gravidade dos ferimentos a vítima foi intubada e transferida ao Hospital Regional de Araranguá.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Na residência onde a vítima se encontrava foi possível verificar várias perfurações nas paredes causadas por disparos, assim como, cápsulas de calibre 9mm, que posteriormente foi recolhida pela Polícia Civil e Polícia Cientifica para perícias.

Segundo os policiais, a tal residência era usada já algum tempo para a venda de entorpecentes, que era ocupada por dois homens, sendo que um deles inclusive já havia sido atentado contra sua vida poucos dias atrás.

Segundo a testemunha, havia um terceiro homem na residência, o qual teria sido alvejado. Relatou ainda que no momento do ocorrido dois homens fugiram do imóvel e adentraram a mata. Após buscas nas proximidades, foi localizado e abordado um dos moradores em uma rua paralela ao endereço indicado, que de imediato admitiu morar na tal residência, disse ainda que reside com mais dois homens, porém não soube informar o nome completo do envolvido.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Já nas dependências do imóvel foi localizada com o apoio do k9, 484 gramas de maconha embaladas e prontas para venda, assim como, 56 porções de cocaína, ambas as drogas enterradas nos fundos do lote, já dentro da residência foi localizado R$ 2.555 em espécie, sendo notas de cem/cinquenta/vinte/dez/cinco.

Foram também localizadas três bicicleta de origem duvidosa, dois aparelhos celulares e uma esmerilhadeira, todos anexado ao Boletim de Ocorrência e entregue na Delegacia de Polícia.

Após o desfecho, o abordado foi conduzido pelo crime de tráfico de drogas, assim como todo o material ilícito à Delegacia de Polícia Civil de Araranguá.

Notícias Relacionadas

Satc: 65 anos de dedicação à educação e ao desenvolvimento regional

Instituição celebra aniversário neste dia 2 de maio reforçando o compromisso com as pessoas e as organizações

Chuva deixa SC em “alerta vermelho” para inundações na divisa com o RS

Cidades próximas da fronteira com o Rio Grande do Sul estão com risco alto para enxurradas e inundações

Tigre marca jogo-treino contra o Caravaggio

Chuva causa estragos e deslizamentos de terra na Serra de SC

Desde quarta-feira (1º), região vem sofrendo as consequências do mal tempo