Segurança

Homem é preso em Orleans suspeito de abusar sexualmente de adolescentes e usar falsa entidade espiritual para atraí-los

Investigação aponta crimes sexuais contra adolescentes e produção, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil.

Foto: PCSC

Um homem de 32 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira, dia 27, em Orleans, durante uma investigação por estupro de vulnerável e outros crimes. O mandado foi cumprido no bairro Coloninha pelos policiais civis do município. A apuração aponta ainda que ele se aproximava de jovens no início da puberdade afirmando ter o poder de realizar desejos por meio de uma entidade espiritual.

Segundo os investigadores, o homem estabelecia regras para os adolescentes. Entre elas, manter contato frequente e se submeter a atos de natureza sexual, utilizando a suposta entidade como forma de intimidação e ameaça de repreensão. Além da prisão preventiva, os agentes cumpriram uma ordem judicial de busca e apreensão na residência do investigado. O material analisado também apontou, conforme a Polícia Civil, indícios de produção, armazenamento e transmissão de arquivos contendo material de abuso sexual infantil.

Segundo a apuração, o homem teria se aproximado de um adolescente e o levado para sua convivência. Para tentar comprovar uma suposta relação de parentesco e, conforme a polícia, ludibriar a atuação do órgão de proteção, ele teria apresentado um documento falso atestando ser pai do jovem. A situação levantou suspeitas após a mãe do adolescente negar qualquer vínculo íntimo com o investigado. Durante o avanço das investigações, a Polícia Civil cumpriu buscas na residência do homem em 7 de julho deste ano, quando aparelhos celulares foram apreendidos.

De acordo com a Polícia Civil, a análise do material encontrado nos dispositivos indicou que o investigado teria praticado crimes sexuais contra diversos adolescentes. Após o cumprimento do mandado, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que as últimas diligências serão concluídas dentro do prazo legal para posterior análise do Ministério Público. Conforme a Polícia Civil, as medidas são resultado de uma investigação iniciada após uma comunicação feita pelo Conselho Tutelar de Orleans.

Notícias Relacionadas

Homem tenta esconder cocaína em terreno e acaba preso em Siderópolis

Suspeito jogou um estojo em uma área de difícil acesso ao perceber a aproximação da polícia; dentro estavam 35 porções da droga.

Homem invade galpão de empresa, furta moto e acaba preso em Imbituba

Imagens de câmeras ajudaram a polícia a identificar o trajeto do suspeito; motocicleta foi encontrada na casa dele.

Homem tenta furtar dois carros em sequência e acaba preso em Criciúma

Suspeito de 24 anos foi localizado enquanto fugia a pé pela Avenida Centenário.

Suspeito de arrombar comércio em Urussanga é preso em residencial de Criciúma

Homem apontado como um dos envolvidos no furto registrado durante a madrugada desta segunda-feira (31) foi localizado à tarde no bairro Mineira Velha.