Segurança

Homem é preso em Sombrio e mãe dele é investigada por morte de mulher estrangulada e enterrada em lixão

O autor enfrentará acusações de feminicídio e ocultação de cadáver. Além disso, a mãe do suspeito, uma mulher de 56 anos, também está sob investigação por ser coautora do crime de ocultação de cadáver

Foto:Divulgação

Na última quinta-feira, dia 4 de abril, um homem de 29 anos foi preso em Sombrio, suspeito pela morte de uma mulher de 32 anos, desaparecida desde o início de outubro do ano passado no mesmo município.

Desde o desaparecimento, a Polícia Civil acompanhou o caso de perto. A proatividade da equipe de investigação resultou na coleta de indícios que apontavam o local onde o corpo da vítima poderia estar, enterrado em um matagal/lixão no bairro São Luiz.

No início deste mês de abril, com o auxílio de funcionários da prefeitura e do Corpo de Bombeiros, que contaram também com cães farejadores, o corpo foi localizado, desenterrado e os restos mortais encaminhados à perícia.

Assim, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do suspeito, que era companheiro da vítima. Após uma rápida manifestação positiva do membro do Ministério Público e uma decisão judicial favorável, foi expedido o mandado de prisão preventiva.

O autor enfrentará acusações de feminicídio e ocultação de cadáver. Além disso, a mãe do suspeito, uma mulher de 56 anos, também está sob investigação por ser coautora do crime de ocultação de cadáver.

Notícias Relacionadas

Dia das Mães: pesquisa indica aumento de 13% nos gastos de catarinenses em 2024

Data é a segunda mais importante para a economia do Estado, ficando atrás apenas do Natal

Motorista desaparecido após cair em ribanceira na BR-101, no Morro dos Cavalos, é encontrado

Segundo a PRF, homem ficou perdido na mata após sair da cabine e não encontrar uma saída

Colisão entre 3 carros mata 4 pessoas e deixa criança gravemente ferida em SC

Acidente aconteceu por volta das 19h30 de domingo, na BR-116.

Operação Mensageiro: 5ª fase prende prefeito e cumpre mandado de busca contra deputado de SC

Ação foi deflagrada ainda em 2022 e prendeu ao menos 15 prefeitos do estado. Investigação apura esquema de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e outros crimes.