Segurança

Homem é preso por 15 roubos e furtos em Tubarão

Foto: Diário do Sul

Foto: Diário do Sul

Um homem de 40 anos foi preso pelos agentes da Central de Plantão Policial (CPP) suspeito de ter cometido pelo menos 15 roubos e furtos nos últimos três meses, em Tubarão. O acusado é usuário de drogas e cometia os crimes para alimentar o próprio vício. Ele foi encaminhado na tarde de segunda-feira para o Presídio Regional de Tubarão.

Com as investigações sobre furtos e roubos em Tubarão, os policiais civis da CPP, coordenados pelo delegado Danilo Bessa Brilhante, chegaram até a identidade do acusado. Um mandado de prisão temporária foi solicitado e deferido. “Ele invadiu os estabelecimentos armado com uma faca ou simulando estar com um revólver embaixo da roupa e cometia o assalto, roubando pequenas quantias para comprar drogas”, afirmou o delegado em entrevista para o jornal Diário do Sul.

Através de investigações, no sábado à noite, os policiais descobriram que o procurado iria assistir a um jogo de futebol em um bar na área central da cidade. Foram até o local e se misturaram aos torcedores. Após o término da partida e mais algumas horas de discussão sobre o jogo, o investigado deixou o estabelecimento e foi preso poucos metros depois.