Segurança

Homem é preso por aplicar golpe da Bolsa de Valores

Foto: Felipe Balthazar/Sul in Foco

Foto: Felipe Balthazar/Sul in Foco

Há 14 meses a Polícia Civil de Araranguá colhe depoimentos de pessoas lesadas pelo golpe da Bolsa de Valores, no qual se tem a promessa de altos lucros para quem investir uma quantia considerável em supostas ações da Bolsa de Valores. E na tarde desta segunda-feira (2) o empresário Daniel Guimarães da Cruz foi preso pela 1ª Delegacia de Polícia, liderada pelo Delegado Diego Archer de Haro, em cumprimento ao pedido de prisão preventiva.

Da Cruz, proprietário da TDI Investimentos, se passava por corretor da Bolsa de Valores de São Paulo, e prometia, às vítimas, grandes lucros caso elas investissem na bolsa. Além de conceder a prisão preventiva, a Justiça também autorizou o congelamento das contas do empresário e o sequestro dos bens. 

De acordo com o delegado responsável pela investigação, muitas vítimas aplicaram financeiramente e o acusado angariou mais de R$ 1 milhão. "O indiciado apresentava planilhas com o timbre da Bovespa e a projeção dos valores aplicados, que em alguns casos chegavam a duplicar no final do ano", explica Haro.