Segurança

Homem é preso por comercializar drogas e armas de fogo no Extremo Sul catarinense

Investigações seguem em andamento para identificar envolvidos com o criminoso

Foto – Divulgação

Nesta tarde de segunda-feira, 14, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Timbé do Sul, realizou a prisão de um homem na localidade de Urussanguinha.

O suspeito, natural do Rio Grande do Sul, praticava a venda de grande variedade de drogas, além de ser negociador de armas de fogo na região.

O investigado, de 57 anos, ostenta vasta ficha criminal, com dezenas de ocorrências entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com passagens por posse de armas de fogo, posse de colete a prova de balas, drogas, furtos, entre outros.

Ainda neste ano, já havia sido realizada operação policial conjunta entre Polícia Civil e Militar, que resultou no encontro de maconha, cocaína, e de um aparelho celular furtado na residência do criminoso.

A investigação foi intensificada e resultou na prisão desta segunda-feira, 14.

Por volta das 14h, a Polícia Civil realizou a prisão do homem, e, em seguida, contando com apoio do canil da Polícia Militar de Araranguá, entraram na residência.

Os cães encontraram aproximadamente 100g de substância semelhante à crack escondida em um matagal próximo a residência. No interior do imóvel foi encontrado uma balança de precisão.

O delegado que participou da operação, Lucas Fernandes da Rosa, salienta que a Delegacia de Polícia de Timbé do Sul continua o monitoramento da situação na localidade de Urussanguinha e busca por eventuais envolvidos com o preso para realização de novas prisões.

Notícias Relacionadas

Crucificação de Jesus: Um ato de amor pela humanidade

Casos de doenças respiratórias em crianças disparam em SC e reforçam a importância da vacina contra a gripe

Nas últimas semanas, os hospitais registraram um crescimento expressivo nas internações por síndrome respiratória aguda grave

Homem sobrevive após queda de 10 metros de parapente em praia de Florianópolis

Ainda não há informações precisas sobre o que provocou o acidente

Mais de 115 mil passageiros devem passar pelos aeroportos de SC durante o feriadão de Páscoa e Tiradentes

Essa movimentação reforça o papel de Santa Catarina como um importante destino turístico