Segurança

Homem é preso por conduzir embriagado após negar usar máscara em pub de Orleans

A PM foi acionada após ele ameaçar o proprietário do estabelecimento, mostrando um canivete que estava em seu bolso.

Homem é preso por conduzir embriagado após negar usar máscara em pub de Orleans

Foto: PM de Orleans / Divulgação / Sul in Foco

Um homem foi preso por conduzir sob efeito de álcool por volta das 18h30min deste domingo, dia 9, em Orleans. Inicialmente, a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma denúncia de que um homem, de iniciais E. L. G., de 39 anos, estava negando-se a usar máscara em uma pub situado na SC-108, bairro Samuel Sandrini.

Ao chegar no local, o proprietário do estabelecimento informou que o homem estava dentro do bar proferindo ameaças, mostrando um canivete que estava em seu bolso, após a cobrança do uso de máscara. Ao ser realizada busca pessoal, o objetivo foi apreendido. E. L. G., inclusive, ameaçou o empresário de morte na presença dos policiais. Dada a situação, a guarnição lavrou um Termo Circunstanciado e o homem se retirou do local.

Contudo, antes de os procedimentos serem encerrados, ele retornou com uma motocicleta Honda CBX 250 Twister, mesmo tendo sido orientado a não voltar ao estabelecimento. Desse modo, foi dada voz de abordagem, refeita a busca pessoal e não foi encontrado nada ilícito. Em seguida, foi realizado o teste do bafômetro, que apontou 0,92mg/L (valor considerado 0,85mg/L), incorrendo o crime de embriaguez ao volante. Por fim, foi dado voz de prisão, sendo necessário o uso de algemas para preservar a integridade física da guarnição policial, e ele foi conduzido para Delegacia de Criciúma.

Notícias Relacionadas

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara