Segurança

Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira em Morro da Fumaça

A prisão preventiva foi cumprida nesta quinta-feira, dia 11, após investigação e decisão judicial.

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira, dia 11, um homem que descumpriu uma decisão judicial que concedia medida protetiva de urgência à ex-companheira, em Morro da Fumaça. A prisão preventiva, cumprida pela Delegacia de Polícia do município, ocorreu no bairro Naspolini após investigação que apontou que, além do descumprimento, o suspeito também ameaçou a vítima.

A ação foi realizada após instauração de Inquérito Policial e representação ao Poder Judiciário, que teve parecer favorável do Ministério Público antes da expedição do mandado. Com a decisão judicial autorizada, a equipe policial localizou o homem e efetuou a prisão. Após o cumprimento do mandado, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma, onde permanece à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas

Polícia investiga morte de mulher encontrada com corte no pescoço em Jacinto Machado

Vítima tinha 70 anos; filho encontrou a residência revirada ao voltar do trabalho na manhã desta terça-feira.

Pitbull confinado e cadela desnutrida são resgatados por maus-tratos em Criciúma

Animais foram encontrados em condições precárias após denúncias; responsáveis não estavam na residência e Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso.

Carro com placas de Cocal do Sul é encontrado incendiado em Maracajá

Veículo foi localizado no bairro Sangão Madalena e Polícia Civil deve apurar possível ligação com furto ocorrido durante a madrugada.

Estudante de 21 anos é sequestrada em Lages e resgatada em Balneário Gaivota

Família passou a receber cobranças em dinheiro e ameaças após jovem desaparecer na madrugada; vítima foi encontrada trancada e sozinha em uma casa.