Segurança

Homem é preso por estelionato, furto e receptação, em Braço do Norte

O trabalho conjunto das polícias Civil e Militar de Braço do Norte evitou que o acusado enganasse mais vítimas

Uma denúncia à Polícia Militar de Braço do Norte colocou atrás das grades um homem de 26 anos. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de estelionato, receptação e furto.

Após ser conduzido ontem à delegacia, onde prestou depoimento, foi levado para o Presídio Regional de Tubarão. O suspeito começou a ser monitorado há alguns dias e foi flagrado em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar.

A informação que os policiais tinham era de que o acusado aplicava golpes em Braço do Norte. As investigações revelaram que ele ganhou liberdade do Presídio Regional de Itajaí no início deste mês e, no dia seguinte, furtou uma motocicleta em Balneário Camboriú.

Conforme reportagem do jornal Notisul, o homem aplicava o golpe da seguinte maneira: visitava empresários com uma história de que promoveria um grande evento cultural na cidade, pedia patrocínios e cobrava o dinheiro antecipado pela divulgação.

O estelionatário ainda mostrava um contrato de publicidade com CNPJ falso. Somente ontem, sete empresários prestaram queixa na delegacia, após serem chamados pela polícia.

Hospedado em um hotel no centro de Braço do Norte há uma semana, ele não arcava com as despesas de sua estada. Ele ainda efetuou um depósito bancário forjado como pagamento em um caixa eletrônico.

O envelope estava vazio e o hotel teve um prejuízo de cerca de R$ 3,5 mil. O criminoso também se apresentava com outros nomes, pois os policiais encontraram documentos pessoais furtados, como carteiras de identidade e de reservista.