Segurança

Homem é preso por estuprar menino de 12 anos em São José

Conforme a Polícia Civil, suspeito de 50 anos se aproximou da família e se passou por amigo do adolescente; abusos duraram por cerca de dois anos

Giroflex PM foto noturna

Divulgação

Um homem de 50 anos foi preso, nesta quarta-feira (20), por estuprar um menino de 12 anos em São José, na Grande Florianópolis.

Conforme a delegada Mardjoli Valcareggi, da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso), o suspeito era líder de uma igreja e se aproximou da família e do menino, ganhando a confiança de todos.

O homem fazia a criança acreditar que os abusos sexuais eram “brincadeiras”. Ainda segundo a delegada, os abusos duraram cerca de dois anos e aconteciam na casa do autor e dentro da própria igreja.

O crime foi descoberto em janeiro deste ano, após uma amiga da família conversar com o menino sobre o que caracterizaria um abuso sexual. Após o relato do garoto, a situação foi repassada a família e foi a denúncia foi feita.

Após os procedimentos policiais e o interrogatório na DPCAMI, o homem confessou o crime, caracterizado como estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Judiciário.

Com informações do NDMais

Notícias Relacionadas

Epagri amplia monitoramento do vento junto ao Porto de Imbituba

Ele explicou que a estação anemométrica foi instalada, a pedido do Porto, numa posição estratégica junto ao cais

Equipe de Obras de São Ludgero segue com os trabalhos para pavimentar mais 500 metros da Rua Augusto Becker

A extensão vai da rua Joinville até em frente a empresa Biamplast (apenas referência)

Segunda fase da Láurea Estudantil de Criciúma reúne mais de mil alunos

Resultado será divulgado no mês de dezembro com uma premiação surpresa

O sucesso da volta dos eventos no Teatro Municipal Elias Angeloni

Evento com o humorista Irineu Nicoletti trouxe animação e alegria para as famílias que estiveram prestigiando o show “Ishtepô Teshtando”