Segurança

Homem é preso por porte irregular de arma de fogo e suspeita de maus-tratos contra animais em Tubarão

O fato ocorreu nesta quarta-feira (27).

Divulgação

Um suspeito de cometer maus-tratos contra animais foi preso nesta quarta-feira (27), em Tubarão. O homem, de 55 anos, foi detido por posse irregular de arma de fogo.

O fato ocorreu após a Divisão de Crimes Ambientais (DTCA) da Polícia Civil apurar que o homem era suspeito de maus-tratos e de ter efetuado disparos de arma de fogo contra bois de moradores da vizinhança. A suspeita de que fazia uso indevido de herbicida, produto de uso controlado, em vegetação nas proximidades.

Diante das informações coletadas, a polícia foi até a residência do suspeito para cumprir mandado de busca e apreensão domiciliar. No local foram encontrados uma espingarda e munições calibre 32, diversos estojos, espoletas, pólvora e chumbinho para recarga de munições.

Além disso, no galão, havia o herbicida conhecido como Roundup. O suspeito foi autuado em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo e, após o pagamento de fiança, restou liberado.

O homem responderá também a inquérito policial pelos crimes ambientais que já vinham sendo apurados.

Com informações do Notisul

Notícias Relacionadas

Gilberto Uggioni, proprietário da Cebola Automóveis, morre em grave acidente na Via Rápida, em Criciúma

Empresário de 58 anos não resistiu aos ferimentos após colisão envolvendo seu Volkswagen T-Cross e um caminhão na Via Rápida.

Prefeitura de Tubarão detalha transição do transporte coletivo e garante manutenção das linhas com nova empresa

Coletiva de imprensa esclareceu dúvidas sobre a contratação emergencial da New Hope, gratuidade temporária das passagens, migração dos cartões e os próximos passos para a nova licitação do sistema.

Motociclista é socorrido após colisão com caminhão em Urussanga

Acidente ocorreu na no bairro De Villa; vítima sofreu fratura exposta no tornozelo e foi encaminhada ao hospital.

Acidente grave na Via Rápida mobiliza socorro e deixa trânsito lento na altura do bairro Cristo Redentor, em Criciúma

Colisão entre carro e caminhão ocorreu no sentido BR-101; há registro de vítima presa às ferragens.