Segurança

Homem é preso por posse de pornografia infantil em SC

Os agentes apreenderam um celular, onde, em uma análise inicial, foram encontrados diversos materiais contendo cenas de abuso sexual de menores

Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Federal prendeu um homem em Barra Velha, após ele ser flagrado com fotos e vídeos de pornografia infantil. A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido como parte de uma operação de combate a crimes cibernéticos.

A investigação foi conduzida pela Força Tarefa de Identificação de Vítimas, que utilizou técnicas avançadas de monitoramento online para rastrear o suspeito e localizar o local de onde os crimes estavam sendo cometidos.

Durante as buscas, os agentes apreenderam um celular, onde, em uma análise inicial, foram encontrados diversos materiais contendo cenas de abuso sexual de menores. Segundo a Polícia Federal, as investigações irão prosseguir com a análise detalhada dos dispositivos apreendidos, com a possibilidade de identificar outros envolvidos nos crimes.

O homem foi preso em flagrante e deverá responder pelo crime de armazenamento de pornografia infantil. A pena para esse tipo de crime pode chegar a até quatro anos de prisão, além de multa. As autoridades ressaltam que o caso ainda está em andamento e novas evidências poderão surgir a partir dos materiais coletados.

Notícias Relacionadas

Patrimônio industrial: locomóvel centenário é restaurado e preserva a história de Criciúma

Equipamento de 1914 simboliza o avanço tecnológico e integra ações de valorização da memória da cidade.

Duas pessoas ficam presas às ferragens após acidente com caminhão e três carros em Içara

Acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU e gerou filas na rodovia.

“Eu jogo em qualquer lado da zaga”, diz Bruno Alves em apresentação oficial no Criciúma

Zagueiro de 34 anos afirma estar pronto para a Série B e não poderá disputar o Catarinense.

Homem quebra vidraçaria e invade loja em Içara

Crime foi registrado por volta das 3h desta segunda-feira, dia 16, no bairro Jardim Elizabete, às margens da rodovia Paulino Búrigo.