Segurança

Homem é preso por tentativa de homicídio no Sul do Estado

Foto: Divulgação/PCSC

A Polícia Civil de Jacinto Machado, com o apoio das delegacias de polícia de Turvo e Timbé do Sul, cumpriu nessa terça-feira, 13, um mandado de busca e apreensão e prisão preventiva contra um suspeito da pratica do delito de tentativa de homicídio.

De acordo com as investigações, no dia 1º de dezembro deste ano, o suspeito teria se dirigido até a residência da vítima, que é seu vizinho, no município de Jacinto Machado, para cobrar uma dívida de drogas e, diante da negativa de pagamento o suspeito efetuou um disparo com uma espingarda calibre .12 em direção a vítima que foi atingida no ombro direito, sendo socorrida ao hospital.

Com a identificação do suspeito, foi representado ao Poder Judiciário da comarca de Turvo, pelo Delegado Lucas Fernandes da Rosa, a expedição de mandados de busca e apreensão e prisão preventiva contra o suspeito, sendo autorizadas pela Justiça.

Policiais civis das delegacias de Turvo, Timbé do Sul e Jacinto Machado se deslocaram até o bairro Araça e efetuaram a prisão do suspeito.

No local os agentes localizaram a arma utilizada no crime, munições e uma porção de cocaína.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado ao presidio local, ficando à disposição da justiça.

O Inquérito policial que apura o delito de homicídio será concluído nos próximos dias.

Notícias Relacionadas

Homem é preso com armas, munições e drogas em Jacinto Machado

Ação policial prende cinco pessoas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Jacinto Machado

Idoso passa mal enquanto dirigia e bate em barranco em Jaguaruna

Motorista de 81 anos foi encaminhado ao hospital de Jaguaruna com dor torácica

Brasil fatura o hexacampeonato mundial de futebol de areia

Seleção faz 6 a 4 na Itália e levanta taça depois de sete anos