Segurança

Homem é preso por tráfico, tenta agredir PM e danifica viatura em posto, em Siderópolis

Ocorrência no pátio de um posto terminou com casal conduzido por tráfico e associação para o tráfico.

Foto: Divulgação

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na manhã deste sábado (28), em Siderópolis, após resistir à abordagem policial, tentar agredir os agentes e ainda danificar a viatura durante a ocorrência. A ação aconteceu por volta das 11h47, no pátio de um posto de combustíveis.

Durante a abordagem, o suspeito demonstrou nervosismo e reagiu de forma ativa, sendo necessário o uso progressivo da força para a contenção. Após a imobilização, foram encontradas sete buchas de substância análoga à cocaína, totalizando cerca de 7,4 gramas, além de R$ 382,50 em dinheiro fracionado.

Conforme apurado, no momento do procedimento o homem também causou danos ao assoalho da viatura e proferiu ofensas contra os policiais, configurando, em tese, os crimes de dano ao patrimônio público e desacato.

A companheira dele, de 29 anos, foi abordada no local e admitiu ter conhecimento da atividade de tráfico. Ela foi conduzida por suspeita de associação para o tráfico, e um aparelho celular em sua posse foi apreendido para investigação.

Diante dos fatos, ambos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Criciúma para os procedimentos cabíveis.

Para receber em tempo real as principais notícias que impactam a nossa região,
entre no grupo de WhatsApp do Sul in Foco clicando aqui

Notícias Relacionadas

Homem fica preso nas ferragens após acidente com dois veículos na SC-108, em Criciúma

A colisão ocorreu entre dois veículos no Bairro São Simão por volta das 15h20 desta quarta-feira (11)

TRF4 manda afastar do cargo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, preso na Operação Chabu

Determinação é que fique 30 dias fora das funções e não faça contato com demais suspeitos de envolvimento na operação. PF investiga a violação de sigilo de operações policiais

Estado indenizará cidadão equivocadamente anunciado como preso em nota de rede social em Sombrio

O Estado de Santa Catarina foi condenado a indenizar o homem, por danos morais, em R$ 5 mil

TJ confirma pena para trio envolvido com tráfico e flagrado com 56 kg de maconha

A operação policial foi realizada na tarde de 4 de setembro de 2018.