Segurança

Homem é preso preventivamente por suspeita de estupro de duas crianças em SC

Crimes aconteceram em maio e junho deste ano em Criciúma, mas suspeito foi preso em São Joaquim, na Serra de SC

Foto: PCSC/Divulgação

A Polícia Civil prendeu preventivamente, na última segunda-feira (4), em São Joaquim, na Serra de Santa Catarina, um homem suspeito de estuprar duas crianças.

De acordo com o delegado Yuri Miqueluzzi, os crimes de estupro de vulnerável aconteceram em maio e junho deste ano em Criciúma, no Sul do Estado, e as vítimas seriam duas crianças com menos de 14 anos. No entanto, o delegado não divulgou detalhes sobre a proximidade entre as vítimas e o acusado.

As investigações da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) identificaram o suspeito. Em seguida, ele foi indiciado pela Polícia Civil e o Poder Judiciário deferiu a prisão preventiva.

Com apoio das delegacias de Polícia de São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Lages, o homem foi localizado e preso na Serra de Santa Catarina, cerca de 120 km de Criciúma.

Ainda conforme o delegado Yuri Miqueluzzi, o suspeito era morador do município do Sul de Santa Catarina e saiu da cidade após os crimes.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, após a prisão preventiva, ele foi encaminhado ao Presídio de Lages e ficará à disposição da Justiça.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Estado indenizará cidadão equivocadamente anunciado como preso em nota de rede social em Sombrio

O Estado de Santa Catarina foi condenado a indenizar o homem, por danos morais, em R$ 5 mil