Segurança

Homem é preso suspeito de estuprar criança e adolescente após embriagá-los em SC

Ele já tinha antecedentes por crime sexual, segundo Polícia Civil. Homem passou por audiência de custódia e segue preso preventivamente.

Foto: Polícia Civil

Um homem de 53 anos foi preso preventivamente suspeito embriagar e estuprar um menino de 11 anos e uma menina de 14 em Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina. Os menores foram levados ao hospital e receberam atendimento psicológico da polícia.

O homem foi preso na quinta-feira (29). De acordo com a investigação, em 23 de fevereiro, ele colocou um pó branco em uma pinga e obrigou os menores a tomarem, sob ameaça de agressão. A polícia aguarda laudo da perícia para saber se eles foram dopados.

Os crimes aconteceram no terminal rodoviário da cidade. Depois, os menores foram encontrados no local por uma conselheira tutelar. Eles estavam desacordados e deitados no terminal.

Em seguida, eles foram levados ao hospital e transferidos para Xanxerê, cidade a cerca de 44 quilômetros de Ponte Serrada. A Polícia Civil abriu inquérito para identificar o suspeito.

No hospital, ficou comprovado o abuso sexual nos menores. Os dois foram ouvidos pela psicóloga da Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente, a Mulher e ao Idoso de Xanxerê. A Polícia Civil ouviu também a conselheira tutelar da cidade e a mãe da adolescente.

Com essas informações, os policiais conseguiram identificar o suspeito, que era vizinho da jovem e já tinha antecedentes por crime sexual, segundo o delegado Elder Arruda. O homem foi preso em um bar de Ponte Serrada, interrogado e levado ao sistema prisional.

O inquérito policial deve ser finalizado em 10 dias.

Com informações do g1 SC

Notícias Relacionadas

Dólar fecha em R$ 5,27 com tensões no Brasil e no exterior

Bolsa cai pelo quinto dia seguido e atinge menor nível em cinco meses

Criciúma pode pegar um gigante na terceira fase da Copa do Brasil

Morro dos Cavalos, na BR-101, deve ser totalmente liberado em até 48 horas

O Gerente da concessionária responsável comentou que as adversidades climáticas tornaram extremamente desafiador o trabalho de desobstrução da rodovia

MEC qualifica a UniSatc como instituição comunitária de educação superior

Reconhecimento pela atuação filantrópica e social reafirma sua fundação, que teve o propósito de oferecer assistência social aos operários do carvão e suas famílias