Segurança

Homem é preso transportando quase 5 kg de skunk para o Sul de SC

A substância ilícita foi encontrada pelos agentes em uma sacola plástica no banco traseiro do veículo

Foto: PRF

Na última segunda-feira, dia 15, um jovem de 23 anos foi detido na BR-101, em Porto Belo, ao ser flagrado com 4,7 quilos de skunk. Conhecida como supermaconha, a substância possui até 10 vezes mais o princípio ativo da maconha, conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O suspeito alegou ter adquirido a droga na região de Itajaí com a intenção de revendê-la no Sul do Estado.

De acordo com a PRF, o jovem, que dirigia um Ford Ka, desobedeceu à ordem de parada, empreendendo uma fuga de quase dois quilômetros antes de desistir e parar no acostamento. A substância ilícita foi encontrada pelos agentes em uma sacola plástica no banco traseiro do veículo. Vale ressaltar que o detido não possuía Carteira de Habilitação. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Itapema, onde deverá responder por tráfico de drogas.

Notícias Relacionadas

Trio envolvido em receptação é identificado e dois aparelhos celulares roubados a mão armada são recuperados em Criciúma

A ação policial foi desencadeada pela Divisão de Investigação Criminal de Criciúma (DIC), da Polícia Civil

Interligação de rede de água pode afetar abastecimento em municípios do Extremo Sul do Estado

A Casan orienta ao consumo racional de água.

Rodovias, ferrovias e portos: como a logística, apesar dos desafios, impulsiona a economia de SC

Entidades defendem a aprimoramento e otimização das estruturas de transportes no estado. Setor produtivo estima necessidade de R$ 20,3 bilhões até 2027.

Gaúcha é internada em estado grave após cair de bicicleta e bater cabeça em curva de estrada em SC

Acidente aconteceu quando a mulher caiu em uma curva e bateu a cabeça. Vítima foi levada para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages.