Segurança

Homem é vítima de golpe do falso sequestro, em Içara

Apenas após entregar o dinheiro, a vítima ligou para a filha que afirmou estar bem. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia.

Golpes de falso sequestro continuam a fazer vítimas. Nesta segunda-feira (27), um homem de 59 anos, de Içara, perdeu R$ 4 mil ao cair na conversa de criminosos.

Durante a tarde, ele recebeu um telefonema, cujas pessoas do outro lado da linha avisavam que a filha da vítima havia sido sequestrada.

Nervoso, o homem foi à lotérica mais próxima e realizou o depósito aos criminosos, conforme informações do Portal DN Sul. Apenas após entregar o dinheiro é que ligou para a filha, que afirmou estar bem. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça alerta para golpe de precatórios que registra 20 vítimas no Estado somente em 2020

Com os dados dos credores, uma quadrilha liga ou manda mensagem pelo aplicativo WhatsApp apresentando-se como funcionário do advogado da vítima, servidor do TJSC ou especialista que promete antecipar o pagamento mediante um depósito pelo serviço.

PRF prende quadrilha de estelionatários que aplicavam o golpe do carro locado

Policiais rodoviários federais prenderam na tarde e noite desta segunda-feira, na BR-101 em Biguaçu e Araranguá, três homens que estavam aplicando o golpe do carro locado.

Tribunal de Justiça alerta para novo golpe aplicado em nome de magistrados

Nos últimos dias, ocorreu em pelo menos 10 comarcas, principalmente das regiões Sul e Meio-Oeste.

Criminosos anunciam falso sequestro para conseguir dinheiro de vítima de Jaguaruna

O homem foi vítima de extorsão após os criminosos terem anunciado o falso sequestro de seu filho.