Segurança

Homem em Fiat Uno que estava cometendo furtos em Orleans é preso em ação policial conjunta

A Polícia Militar de Orleans e Lauro Müller, a Polícia Civil de Orleans, a PMRv do Guatá e o Canil da PM de Criciúma atuaram na ocorrência.

Divulgação/Polícia Militar

Um homem, em um Fiat Uno branco, que estava cometendo furtos em residências, foi preso pela Polícia Militar de Orleans na manhã desta quarta-feira, dia 26, no bairro Coloninha. A ocorrência policial envolveu furto, receptação, posse de drogas para uso pessoal, tráfico de drogas e recuperação de objetos furtados.

A guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de furto e, ao chegar no local, conversou com a vítima. Ela relatou que um homem moreno, com tatuagem no pescoço e que vestia camiseta preta e boné preto, entrou em sua casa e furtou um lava jato.

Anteriormente, ele foi na casa da mãe dela e pediu um botijão de gás. Depois, por volta das 8h30min, foi na casa da irmã dela e pediu um pouco de gasolina. Como não conseguiu o que queria, voltou às 9h14min e pulou o muro da casa. Além de furtar o lava jato, que estava na garagem, ele também entrou na casa e tentou pegar dinheiro da carteira. Ao ser visto, o homem fugiu no Fiat Uno de cor branca.

Ao conversar com a outra vítima, ela relatou que o criminoso furtou uma garrafa pet de dois litros que estava com moedas até a metade. Porém, não soube quantificar o valor exato. Posteriormente, uma das vítimas entrou em contato novamente com a guarnição via WhatsApp e informou que havia sumido mais dois objetos de sua casa.

Durante a ocorrência, os policiais receberam também informações de que o mesmo homem estava no km 107, próximo bairro Sumaré, em Lauro Müller. A PM de Lauro Müller começou a fazer rondas e o localizou na Estrada Geral Amaral Rádio. A guarnição deu voz de abordagem e o identificou. O abordado relatou que recebeu o carro furtado de um homem de Tubarão com o intuito de praticar furtos para poder pagar sua dívida de drogas.

Ele confessou que furtou um botijão de gás, uma caixinha de som, uma garrafa pet com dinheiro e um lava jato. Após realizar o furto, vendeu os bens para um homem, morador do Coloninha, em Orleans, e que comprou drogas dele para uso pessoal. Com o criminoso, havia uma porção de aproximadamente 1 grama de cocaína para uso pessoal.

Posteriormente, ambas as guarnições, juntamente com a Polícia Civil, deslocaram até a casa de do autor da receptação, na Coloninha, onde foi encontrado o lava jato furtado, uma porção de 8 gramas de maconha e também uma porção de 4 gramas de cocaína. Foi dada voz de prisão e, juntamente com o autor dos furtos, ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Orleans para realização dos procedimentos cabíveis.

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) do Guatá e o Canil da Polícia Militar de Criciúma também participaram da ocorrência. Na delegacia, as vítimas do furto foram informadas para comparecer ao local e recuperar o objeto furtado.

Divulgação/Polícia Militar

Divulgação/Polícia Militar

Notícias Relacionadas

Dólar cai para R$ 5,13 com redução do pessimismo externo

Bolsa recuou 0,34%, com perspectiva sobre juros no Brasil

Dia do Livro é comemorado por turminhas da Educação Infantil do Colégio Satc

Além do incentivo à leitura, data envolveu a linguagem, criatividade e o faz de conta

Dinheiro desviado do SUS comprou apartamento milionário em Balneário Camboriú, diz PF

Operação ocorre em mais dois estados além de Santa Catarina

Tigre aproveita “folga” para fazer melhorias no gramado do Majestoso