Segurança

Homem fica ilhado por mais de 10 horas em praia de SC até ser resgatado

Homem informou às equipes de resgate que não sabia nadar

Divulgação

Um homem de 45 anos foi socorrido após cair de um costão na Praia da Paciência, em Penha, litoral Norte de Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele contou que estava no local desde às 17h de sábado (23) e que, por não saber nadar, ficou no costão à espera de algum resgate.

O homem foi resgatado pelos Bombeiros por volta das 7h40 deste domingo (24), após mais de 10 horas de espera. A primeira pessoa a encontrar o homem foi um guarda-vidas que estava na Praia Grande. Ele conversou com a vítima – que estava consciente e com bastante frio – e a tranquilizou até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Um pescador local informou aos bombeiros que a forma mais fácil e rápida de chegar até as pedras da Praia da Paciência seria de barco. Os bombeiros então pegaram uma embarcação na praia do Cascalho e foram até o local do resgate. O homem estava com um corte no pé direito, com escoriações no abdomêm, orientado e com os sinais vitais normais. Ele foi levado ao Pronto Atendimento de Penha.

Uma mochila com documentos e roupas do homem foi encontrada pelo guarda-vidas no local onde a vítima caiu.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Chuva e ausência de groovings: O acidente com o voo TAM 3054

A aeronave ultrapassou os limites da pista e colidiu com o prédio da TAM Express, além de um posto de combustíveis da Shell.

A Formação do TPI: História e Impacto do Estatuto de Roma

As primeiras articulações para a criação do Estatuto começaram em julho de 1994, por iniciativa da Comissão de Direito Internacional (CDI)

Duas atletas do Criciúma são convocadas para a Seleção Brasileira Sub-15

Santana e Nathalia foram chamadas pela Seleção

Criciúma encara Atlético-GO em confronto direto de olho na reação na Série B

Criciúma visita o Atlético de Goiás nesta sexta-feira, dia 18, às 19h