Geral

Homem fica preso em árvore após saltar de parapente em Lages

Parapentista de 57 anos caiu em uma área de mata fechada e resgate durou cerca de duas horas

Divulgação

Um homem de 57 anos ficou preso entre galhos de árvores após saltar de parapente na tarde de domingo (4), em Lages, na Serra de SC. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o parapentista estava em uma região de mata fechada e o resgate durou cerca de duas horas.

Ele caiu em um morro perto da SC-114, no bairro Pinheiro Seco. Para chegar ao local os socorristas precisaram entrar na mata e abrir o caminho com auxílio de um facão. A trilha até o ponto exato durou 30 minutos.

Foi necessário usar uma cadeira para ancoragem durante o trabalho de salvamento. O parapentista estava acordado e sem ferimentos. O equipamento de salto estava entre os galhos da árvore e ficou preso ao corpo do homem.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson lutava contra um câncer desde 2022

Suspeito de matar enfermeiro no estacionamento de UPA em SC é preso com armas e drogas, diz polícia

Prisão ocorreu quase um mês após assassinato. Segundo a Polícia Civil, Abner Luiz Camelim estava dentro de um carro quando foi atingido.

Sete golfinhos são encontrados encalhados no Litoral Norte de SC no 1º trimestre, diz projeto

Animais foram encontrados já sem vida em praias de Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá. Números são referentes ao período de 1º de janeiro a 30 de março de 2024.

SC dobra frota nos últimos 15 anos e chega à marca de 6 milhões de veículos

Estatísticas do Detran/SC mostram crescimento