Segurança

Homem foi morto por três menores de idade por dívida de drogas, em Criciúma

Conforme a polícia, Otávio Tomaz Filho, de 46 anos, foi morto com quatro disparos de arma de fogo na cabeça e nas costas.

Foto: Rafaela Custódio / Portal Engeplus

Três adolescentes – de 15, 16 e 17 anos – foram indiciados pelo homicídio de Otávio Tomaz Filho, de 46 anos, morto com quatro disparos de arma de fogo na cabeça e nas costas. O crime ocorreu na noite dessa terça-feira (29), em um galpão abandonado no bairro Paraíso, em Criciúma.

Todos os três possuem envolvimento no tráfico de drogas. Eles prestaram depoimento na Divisão de Investigação Criminal – DIC de Criciúma, nesta tarde, e confessaram, com riqueza de detalhes, a autoria do homicídio. Eles relataram que mataram Otávio pelo fato de ele estar lhes devendo R$ 300 de crack. Segundo eles, o usuário de droga ignorava os pedidos para que quitasse o débito. Dessa forma, os três revesaram e atiraram contra a vítima. Eles contaram ainda que perderam a pistola calibre .380 durante a fuga.

O caso está sendo repassado à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI de Criciúma, tendo em vista a inimputabilidade dos três assassinos confessos. Este foi o 5º homicídio registrado na cidade em 2019. Os outros quatro assassinatos foram:

1º – Data do fato: 01/01/2019 – Vítima: Sidnei Leriano da Rocha – Esclarecido/autor foragido;

2º  – Data do fato: 02/01/2019 – Vítima: Jandir dos Santos José – Esclarecido/autor preso;

3º – Data do fato: 02/01/2019 – Vítima: Florisvaldo Pereira – Esclarecido/autor preso;

4º – Data do fato: 23/01/2019 – Vítima: Não identificada – Em investigação.

Este ano também foi registrado um latrocínio praticado contra Wilson Aguiar de Souza, no dia de 12 de janeiro. O crime que está sendo investigado pela Divisão de Roubos da DIC de Criciúma. Gabriel Jordan da Silva também foi morto, no dia 27 de janeiro, no bairro Cristo Redentor. Conforme o delegado de Polícia, André Milanese, há fortes indícios apontando para morte causada por overdose de drogas. Tal suspeita será confirmada com a conclusão dos laudos solicitados ao Instituto Geral de Perícias – IGP.

Notícias Relacionadas

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela