Geral

Homem morre afogado em lagoa de Laguna

A vítima participava de uma confraternização com amigos, quando pulou no mar para se refrescar, mas acabou submergindo.

Foto: Marco Bocão

Um homem de 30 anos se afogou na lagoa Santo Antônio dos Anjos, nas proximidades do Iate Clube de Laguna (apenas referência), neste sábado, 09. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 15h30 e segue atuando nos trabalhos, tentando resgatar o corpo do rapaz que submergiu nas águas.

O jovem seria Jorge Bitencourt, músico da Sociedade Musical União dos Artistas e que trabalhava em uma loja de eletrodomésticos no centro da cidade. Ele participava de uma confraternização com amigos, quando pulou no mar para se refrescar, mas acabou submergindo.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Alguns conhecidos tentaram o resgatar, mas não obtiveram sucesso. Segundo relatos, havia pelo menos duas pessoas na lagoa na hora do fato e uma delas submergiu. Familiares e colegas de trabalho estiveram acompanhando as buscas.

O local da lagoa onde aconteceu fato, conforme relato de populares, tem entre 4 e 8 metros de profundidade. A operação de resgate conta com apoio da Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna e também de populares que usam jet-sky.

O corpo ainda não havia sido encontrado até às 19h40 deste sábado.

Com informações do Portal Agora Laguna

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Homem é assassinado e duas mulheres feitas de refém em Gravatal

Ocorrência foi registrada por volta das 11h20 pela Polícia Militar. Dois suspeitos foram presos.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.