Segurança

Homem morre afogado em SC durante pescaria

O corpo foi encontrado há aproximadamente 12 metros da margem do rio e em uma profundidade de seis metros

Foto: Corpo de Bombeiros

Um homem de 33 anos morreu afogado em um rio na linha Cachoeirinha São Sebastião, interior do município de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. A vítima pescava no rio com dois amigos durante a tarde.

Quando o homem começou a se afogar, gritou por ajuda, os amigos que estavam com ele tentaram ajudar, mas não conseguiram. Nesse momento, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, por volta das 17h.

No local, a guarnição dos bombeiros, em uma primeira busca, não encontrou a vítima. Dessa forma, foi solicitado o apoio da equipe de mergulho da força tarefa do 14º BBM (Batalhão de Bombeiros Militar). Após algumas horas de busca pelo corpo, por volta das 21h o homem foi encontrado já sem vida.

A vítima estava a cerca de cinco metros do local onde ele havia sido visto pela última vez, de acordo com informações dos bombeiros. O corpo foi encontrado há aproximadamente 12 metros da margem do rio e em uma profundidade de seis metros.

O local que é de fácil acesso é parte de uma propriedade privada. De acordo com testemunhas, o espaço é usado com frequência pelas pessoas como forma de lazer. O proprietário do local não estava presente no espaço e sua identidade é desconhecida, de acordo com informações dos bombeiros.

O corpo do homem, conforme informado pela polícia, foi retirado da água e ficou sob os cuidados da Polícia Civil, Polícia Científica e Polícia Militar para a sequência da investigação sobre o caso.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

1º Torneio Municipal de Pesca de Balneário Arroio do Silva acontece neste mês

Inscrições estão abertas. Evento será realizado na Plataforma de Pesca Entremares.

Homem morre afogado em cachoeira no município de São Martinho

Ocorrência foi atendida pelos Bombeiros e pela Polícia Militar na tarde deste domingo (23)

Adolescente de 16 anos morre afogado em Imbituba

Ocorrência foi registrada por volta das 15h desta quinta-feira (6)

Depois de um começo negativo, pescaria de tainha cresce no Rincão

Já são 30 toneladas de pescado na temporada. Compradores estão liberados para ir de carro até a praia.