Segurança

Homem morre ao cair da ‘Pedra do sabão’, no Farol de Santa Marta

O gaúcho Luiz Carlos Klen, 58 anos, pescava no costão, no Farol de Santa Marta, quando caiu no mar

O que seria uma diversão acabou de forma trágica para o gaúcho Luiz Carlos Klen, 58 anos. Por volta do meio-dia de ontem, ele pescava em um dos costões do Farol de Santa Marta, em Laguna, quando caiu no mar.

Alguns populares chamaram os bombeiros. Luiz estava no local popularmente conhecido como ‘pedra do sabão’. O lugar fica longe de onde os guarda-vidas ficam.

Conforme matéria do Jornal Notisul, quando os profissionais chegaram, Luiz já estava morto. O corpo dele foi resgatado cerca de 40 minutos depois pelos bombeiros militares e civis de Laguna.

Luiz aproveitou quando a maré baixou e desceu mais próximo da água. Foi quando uma forte onda veio e o derrubou. O helicóptero Arcanjo, da capital, chegou a ser acionado, pois a vítima encontrava-se muito fora da arrebentação.

Os profissionais chegaram a se deslocar de Florianópolis, mas foi dada ordem de retorno porque não havia mais o que fazer. O corpo do gaúcho foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Laguna. Luiz é da cidade de Getúlio Vargas e passava férias no balneário Camacho, em Jaguaruna.

O local em que ele pescava é considerado muito perigoso. Tanto que levou o apelido de ‘pedra do sabão’. Neste ponto, várias outras mortes já ocorreram em função de quedas. Em novembro do ano passado, um pescador também morreu nas proximidades.

Notícias Relacionadas

Com arquitetura inspirada na cidade, Sicredi Sul SC inaugura primeira agência em Laguna

Chegada ao município amplia a presença da cooperativa e fortalece conexão com a comunidade local.

Caçamba da Prefeitura tomba enquanto espalhava material em estrada de São Ludgero

Veículo realizava serviço de lastreamento na localidade de KM 2 quando tombou; motorista não ficou ferido

Município de Imaruí é condenado a indenizar mulher por perda de visão

Paciente aguardou mais de quatro anos por exame e outros seis meses por cirurgia; Justiça apontou contribuição da demora para agravamento do quadro.

O que pode mudar na economia de SC a partir de 2027? Veja o que propõem candidatos a governador

Crédito para pequenos negócios, redução de impostos, privatizações e aumento dos investimentos estão entre as propostas dos três planos analisados pelo SulinFoco.