Geral

Homem morre após cair de prancha de kitesurf na praia da Daniela, em Florianópolis

Vítima não reagiu às manobras de reanimação cardiorrespiratória

Divulgação

Um homem de 40 anos morreu após cair de uma prancha de kitesurf na praia da Daniela, em Florianópolis, neste domingo (13). Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, quando as equipes de resgate chegaram ao local, banhistas tentavam reanimar a vítima, mas o homem não resistiu.

De acordo com relatos passados para os bombeiros, a vítima praticava kitesurf quando se desequilibrou da prancha e foi carregada pela vela após cair no mar. Outras pessoas que estavam ao redor praticando o esporte ajudaram a cortar a vela e tirar o homem da água, mas ele já chegou à areia em parada cardiorrespiratória.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as pessoas presentes na praia relataram que o tempo entre a queda na água e a retirada da vítima até a faixa de areia foi de, aproximadamente, 30 minutos. Apesar das manobras de reanimação cardiorrespiratória, ele não resistiu. A causa da morte será apresentada pelo laudo da Polícia Científica que deve constatar se foi afogamento ou não.

Apesar de ser um local aparentemente calmo, o Corpo de Bombeiros alerta que, em algumas situações, o rio Ratones deságua próximo ao Pontal e cria uma corrente forte no mar, que já foi motivo para outros acidentes na região.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Motorista bêbado bate em 3 carros na SC-401, em Florianópolis, e acaba preso

Jovem não tinha habilitação e conduzia um Golf emprestado após uma festa

Manifestantes bloqueiam pistas da Via Expressa Sul, em Florianópolis

Pistas do sentido Centro da rodovia foram bloqueadas por moradores da região em protesto pela morte de um adolescente de 12 anos num tiroteio da Costeira, na madrugada anterior

Capotamento interrompe o trânsito na SC-401, em Florianópolis

Ecosport tombou no sentido Centro e as duas pistas ficaram fechadas

Em Florianópolis, Salvaro busca investimentos em obras de infraestrutura

Prefeito de Criciúma cumpriu agenda na capital catarinense nesta terça-feira (12), em órgãos do Governo do Estado