Segurança

Homem morre após explosão em fábrica

Foto: Reprodução Jornal Diário do Sul

Foto: Reprodução Jornal Diário do Sul

Um trágico acidente de trabalho na manhã de ontem resultou na morte de um morador de Imbituba. A fatalidade aconteceu por volta das 11h, quando Jovino Leandro Damásio, de 33 anos, foi atingido por uma tampa de concreto de uma fábrica de cimento, localizada às margens da BR-101. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Imbituba, no local um caminhão estava sendo carregado com o material, no bairro Nova Brasília, quando a tampa de um reservatório superaqueceu, causando uma explosão. Com isso, a tampa foi arremessada para o alto e acabou atingindo Jovino, que passava próximo ao local.

Pela rapidez do choque, conforme os bombeiros, Jovino não teve chances de se defender. A guarnição foi acionada e, ao chegar ao local, constatou que o trabalhador já estava sem vida, pois não resistiu aos graves ferimentos provocados pelo acidente de trabalho. “Foi uma fatalidade”, destaca um bombeiro. 

Este é o segundo acidente de trabalho registrado na região em menos de 15 dias. No dia 23 de junho, um pedreiro de 42 anos morreu após cair de um andaime que quebrou enquanto o trabalhador realizava o serviço, em Laguna. A queda de oito andares também foi fatal, assim como o acidente registrado ontem em Imbituba.

Com informações do jornal Diário do Sul