Segurança

Homem morre após ser atropelado na calçada por viatura da PM em Santa Catarina

Polícia perseguia carro que furou barreira de trânsito quando a viatura capotou e atingiu pessoas na calçada

Divulgação

Um homem de 45 anos morreu ao ser atropelado na calçada por uma viatura da Polícia Militar em Joinville. Ele foi atingido pelo carro da polícia, que capotou durante uma perseguição na zona Sul da cidade. O acidente aconteceu pouco antes da meia-noite, na última quarta-feira (17), na rua Monsenhor Gercino.

A situação teve início durante uma barreira de trânsito realizada pela Polícia Militar na esquina das ruas Fátima e Guanabara, onde um veículo foi abordado e não obedeceu à ordem de parada. Os policiais começaram uma perseguição pelas ruas da zona Sul.

Segundo a PM, dois homens estavam dentro do carro e fizeram quatro disparos de arma de fogo contra os policiais. Eles ainda jogaram o veículo contra a viatura da PM, que tentou parar os suspeitos e acabou batendo contra o carro.

Na colisão, a viatura capotou, atropelou moradores que estavam na calçada em frente a uma casa e foi parar dentro do quintal. Entre as vítimas estava o homem de 45 anos e outras duas pessoas que foram levadas com ferimentos para o Hospital São José.

Outro atropelamento e mais vítimas

De acordo com a PM, outra viatura da polícia que participava da perseguição atropelou mais pessoas ao desviar de outros veículos. No entanto, a corporação não informou quantas vítimas foram atingidas.

Os Bombeiros Voluntários foram chamados ao local e atenderam quatro pessoas. Duas delas foram as vítimas levadas ao hospital e a outra, o homem que morreu. Segundo o proprietário da residência, a vítima era um inquilin e morava na casa há cerca de um mês.

A PM informou que um dos policiais ficou ferido no capotamento e foi atendido pelos bombeiros, mas não teve lesões graves.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Nove indicações e dois projetos pautam sessão do Legislativo de Lauro Müller

Coorsel promove testes em equipamentos de proteção

Para realizar esses testes a Coorsel contratou a empresa Inovarum. A empresa seguiu as normas regulamentadoras e verificou os equipamentos e ferramentas ensaiado e fará um laudo técnico de acordo com a Norma Técnica vigente e com respectivo código de rastreamento

Conmebol divulga datas e horários da fase de grupos da Libertadores

Atual campeão Palmeiras estreia dia 21 em Lima contra o Universitario

Incêndio destrói caminhão que transportava caixões em SC

Segundo os bombeiros, o veículo transportava 36 caixões vazios, quando o baú do veículo encostou em uma fiação elétrica e iniciaram as chamas. Acidente ocorreu em Papanduva e ninguém ficou ferido.