Segurança

Homem morre após ser espancado em Forquilhinha

Polícia Civil já instaurou inquérito e apura circunstâncias, autoria e motivação do crime

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Forquilhinha passa a investigar o caso do homicídio de Marcos Silva, de 31 anos, morto por espancamento na noite do último domingo (29), na Rua das Extremosas, bairro Saturno.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital São José, em Criciúma, mas não resistiu aos ferimentos graves e foi a óbito.

Conforme o delegado de Polícia Civil de Forquilhinha, Cícero Costa Aguiar, o inquérito policial já foi instaurado e o caso está sendo investigado. “Na semana passada houve uma situação envolvendo a vítima, com briga, ameaça e tumulto em um bar. Nos dias seguintes, também foram registradas outras ocorrências envolvendo esse mesmo homem. Em tese, seria uma pessoa problemática, que estava sempre tumultuando”, completa.

No momento, a equipe de investigação segue buscando informações, tentando verificar o que aconteceu, os motivos e exatamente quem se envolveu no crime. “O que se sabe é que eram mais pessoas, que foram para cima dele até matar. Acho que nos próximos dias já conseguiremos ter mais clareza das pessoas e do que aconteceu exatamente”, argumenta a autoridade policial.

Tentativa de homicídio

Usuário de drogas e com diversos registros criminais anteriores, o homem assassinado ainda havia sido vítima de uma outra tentativa de homicídio na noite do último sábado. Conforme a Polícia Militar, na oportunidade, dois homens saíram de dentro de um automóvel e efetuaram três disparos de arma de fogo em sua direção, acertando um tiro em seu ombro direito. Ele havia recebido atendimento médico e se recuperava do ferimento, quando foi espancado na noite de domingo e, dessa vez, não resistiu.

Com informações do site Clicatribuna

Notícias Relacionadas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela