Sem Categoria

Homem morre esmagado por trator em SC

Máquina sofreu empinamento e prensou a vítima entre o trator e uma árvore que estava sendo arrastada

Divulgação

Um homem de 25 anos morreu ao ser esmagado pelo trator que conduzia em Itaiópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina. O acidente de trabalho aconteceu por volta das 15h20 da última segunda-feira (27) na localidade de Rio da Areia de Cima.

Segundo os Bombeiros Voluntários, o trator sofreu um empinamento e prensou a vítima entre a máquina e uma árvore que estava sendo arrastada. Quando os socorristas chegaram ao local, o homem já havia sido removido.

Apesar de ter pequeno porte, a máquina causou graves ferimentos e o homem morreu ainda no local. Outros órgãos, como IML e polícia foram chamados para finalizar os trâmites legais.

Os Bombeiros Voluntários de Itaiópolis orientam os condutores de máquinas agrícolas que para terem o máximo de atenção porque acidentes são comuns na região. Os principais tipos são os tombamentos laterais e o traseiros, também conhecidos como empinamento.

A corporação explica que os empinamentos são causados por sobrecarga de peso, como aclives acentuados ou árvores sendo arrastadas. Quando a árvore enrosca no solo ou em raízes, torna a carga mais pesada que a própria máquina, fazendo com que a mesma empine.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Serra do Rio do Rastro será totalmente interditada na manhã deste sábado

Bloqueio na SC-390 ocorrerá das 6h às 11h para a realização de uma etapa da Volta Ciclística de Santa Catarina.

Três homens invadem loja e furtam dezenas de peças de roupas em Maracajá

Criminosos levaram cerca de 70 camisetas, 20 moletons, além de calças, tênis e jaquetas; ação foi registrada por câmeras de monitoramento.

Colégio SATC promove desfile cívico interno em celebração à Semana da Pátria

Evento reuniu alunos, famílias e contou com a apresentação da Banda Marcial SATC

Homem pede cigarro, derruba vítima com rasteira e rouba celular e dinheiro em Criciúma

Crime aconteceu durante a madrugada no Centro; suspeito fugiu e não foi localizado.