Giro Estadual

Homem morre esmagado por trator em SC

Máquina sofreu empinamento e prensou a vítima entre o trator e uma árvore que estava sendo arrastada

Divulgação

Um homem de 25 anos morreu ao ser esmagado pelo trator que conduzia em Itaiópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina. O acidente de trabalho aconteceu por volta das 15h20 da última segunda-feira (27) na localidade de Rio da Areia de Cima.

Segundo os Bombeiros Voluntários, o trator sofreu um empinamento e prensou a vítima entre a máquina e uma árvore que estava sendo arrastada. Quando os socorristas chegaram ao local, o homem já havia sido removido.

Apesar de ter pequeno porte, a máquina causou graves ferimentos e o homem morreu ainda no local. Outros órgãos, como IML e polícia foram chamados para finalizar os trâmites legais.

Os Bombeiros Voluntários de Itaiópolis orientam os condutores de máquinas agrícolas que para terem o máximo de atenção porque acidentes são comuns na região. Os principais tipos são os tombamentos laterais e o traseiros, também conhecidos como empinamento.

A corporação explica que os empinamentos são causados por sobrecarga de peso, como aclives acentuados ou árvores sendo arrastadas. Quando a árvore enrosca no solo ou em raízes, torna a carga mais pesada que a própria máquina, fazendo com que a mesma empine.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Vizinho e mulher são presos por estuprar menina de 7 anos em SC

Polícia Civil diz que exame realizado na criança confirma violência sexual; homem de 53 anos é vizinho da vítima

SC investiga dois casos suspeitos de varíola dos macacos; veja o que se sabe

Investigação é realizada pelo Lacen (Laboratório Central de Santa Catarina); até o momento, são 37 casos registrados no país

Briga entre policiais em saída de balada termina em agressão e tentativa de calar vítima em SC

Um dia após as agressões, policial militar teria tentado "calar" vítima oferendo R$ 20 mil para evitar exame de corpo de delito, afirma homem em depoimento

Estrela de constelação Orion ganha nome de Jesse e Shurastey: ‘Presente inimaginável’

Inscrição foi feita na noite de quarta-feira e é aberta ao público. Página da estrela acumula comentários de seguidores e fãs do influenciador.