Giro Estadual

Homem morre esmagado por trator em SC

Máquina sofreu empinamento e prensou a vítima entre o trator e uma árvore que estava sendo arrastada

Divulgação

Um homem de 25 anos morreu ao ser esmagado pelo trator que conduzia em Itaiópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina. O acidente de trabalho aconteceu por volta das 15h20 da última segunda-feira (27) na localidade de Rio da Areia de Cima.

Segundo os Bombeiros Voluntários, o trator sofreu um empinamento e prensou a vítima entre a máquina e uma árvore que estava sendo arrastada. Quando os socorristas chegaram ao local, o homem já havia sido removido.

Apesar de ter pequeno porte, a máquina causou graves ferimentos e o homem morreu ainda no local. Outros órgãos, como IML e polícia foram chamados para finalizar os trâmites legais.

Os Bombeiros Voluntários de Itaiópolis orientam os condutores de máquinas agrícolas que para terem o máximo de atenção porque acidentes são comuns na região. Os principais tipos são os tombamentos laterais e o traseiros, também conhecidos como empinamento.

A corporação explica que os empinamentos são causados por sobrecarga de peso, como aclives acentuados ou árvores sendo arrastadas. Quando a árvore enrosca no solo ou em raízes, torna a carga mais pesada que a própria máquina, fazendo com que a mesma empine.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Ciclofaixa ganha destaque em Braço do Norte

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, uma das metas estipuladas pela gestão para 2021 era acentuar o embelezamento, limpeza e sinalizações.

PRF flagra 9 toneladas a mais em uma única carreta na BR-101, em Araranguá

O excesso de peso aumenta o risco de acidentes, pois sobrecarrega o sistema de suspensão e freios do veículo.

Prefeitura de Braço do Norte injeta mais de R$ 1,4 mi com 1ª parcela do 13º dos servidores

A segunda parcela do 13° será paga em dezembro, junto com a folha de pagamento.

Coorsel e Caravana Mulher Atitude promovem 5ª edição da Noite Rosa, em Orleans

Parceria entre a cooperativa e a vereadora orleanense Mirele Debiasi e a Rede Feminina é gratuita e contará com a participação de dois palestrantes.