Segurança

Homem nega manter família em cárcere em SC: “Podiam ter saído pela janela”

Homem de 40 anos é suspeito de manter mulher e duas filhas trancadas em sítio

Divulgação

O homem de 40 anos suspeito de manter a mulher e as duas filhas trancadas em um sítio em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi indiciado pela Polícia Civil por cárcere privado, lesão corporal, ameaça e posse de drogas. A delegada Grace Closs confirmou em entrevista ao g1 que ele negou os crimes durante o depoimento e disse que as vítimas podiam ter saído pela janela.

Ele chegou a ser preso em flagrante, mas foi liberado na delegacia após pagar fiança de R$ 5 mil. O homem está proibido pela Justiça de se aproximar das vítimas e estabelecer qualquer tipo de comunicação com elas.

O caso foi descoberto na quarta-feira (13), quando a Polícia Militar recebeu uma denúncia. Ao chegar na casa da família, a filha mais velha do casal, de 18 anos, entregou à PM um bilhete escrito: “Ele tentou matar eu e minha mãe”. Conforme os relatos, as agressões e ameaças teriam ocorrido durante segunda (11) e terça-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida.

— Negou que tivesse mantido em cárcere. Disse que podiam ter saído pela janela, que não agrediu a mulher, que também não ameaçou. Que elas estavam livres para sair. […] Disse que fechou a porta, mas as vítimas não precisavam ficar em casa — conta a delegada.

Ele foi indiciado pelo crime de lesão corporal contra a mãe, de 38 anos, e a filha mais velha, já que a mais jovem, de 13 anos, não havia comparecido à delegacia até as 14h desta sexta-feira (15) para prestar depoimento. A infração de posse de drogas foi feita porque, no sítio, a PM encontrou uma bituca de cigarro de maconha, que foi apreendida.

Relembre o caso

Mãe e filha contaram à polícia os momentos de terror que passaram nos últimos dias. O pai teria levado a mulher e as duas filhas um sítio em Itapema na segunda-feira (11). No sítio, a mãe das meninas foi agredida com socos e chutes. Ela também sofreu uma tentativa de homicídio com um machado.

A filha mais nova tentou defendê-la, mas acabou agredida com um chute nas costelas. O homem deixou as três trancadas na residência e ameaçou matar a filha mais velha com uma foice. Caso tentassem fugir, seriam atropeladas.

Ele colocou barro no arroz e tentou obrigar que elas comessem. Transtornado, quebrou móveis, ameaçou matar a avó das jovens e atear fogo na casa dela. Foram dois dias de completo desespero até elas voltarem para o imóvel no bairro Tabuleiro dos Oliveiras.

O agressor foi preso em flagrante e levado à Unidade Prisional de Itapema por cárcere privado, lesão corporal e ameaça.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado