Segurança

Homem pega carro emprestado, troca por cocaína e acaba na delegacia em SC

Rapaz disse à Polícia Militar que trocou um veículo Gol por três porções da droga

Divulgação

O que era para ser um ato de gentileza terminou na delegacia em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. Um homem emprestou o carro para o inquilino, mas não imaginava que o veículo seria trocado por drogas. O caso ocorreu neste domingo (9) e mobilizou a Polícia Militar para recuperar o veículo.

A vítima, de 58 anos, contou à PM que pouco depois da meia-noite o inquilino pediu o carro emprestado. O homem entregou a chave do Gol geração 4 ao rapaz de 28 anos, que voltou cerca de três horas depois sem automóvel. Ele teria dito então que iria devolver o veículo no fim da tarde, o que não aconteceu.

O dono do carro decidiu chamar a polícia por volta das 20h. A guarnição foi até o bairro Progresso e encontrou o inquilino. Questionado sobre o paradeiro do Gol, a PM diz que ele confessou que deixou o carro com outra pessoa em um condomínio conhecido pelo tráfico de drogas no bairro Barra do Trombudo.

Em troca, teria ficado com três porções de cocaína.

A polícia esteve no local indicado, encontrou o carro e conseguiu devolvê-lo ao dono. A vítima e o inquilino foram levados à Central de Plantão Policial para o registro do caso, tratado como apropriação indébita.

A pena é de um a quatro anos de prisão e multa.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.