Acusado de 27 anos resistiu a abordagem e desferiu chutes contra o policia, que teve que algemá-lo

Foto: Divulgação
Na madrugada deste domingo, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de perseguição e violência psicológica contra uma mulher no bairro Conde D’Eu, em Orleans. A vítima, de 36 anos, acionou a polícia relatando que seu ex-companheiro, de 27 anos, estava em frente à sua residência, insistindo para que ela o deixasse entrar.
Segundo o relato da vítima, o homem não aceita o fim do relacionamento e, frequentemente, se recusa a sair do apartamento dela, mesmo contra sua vontade.
No início da noite, por volta das 20h30, os dois discutiram, momento em que ele a empurrou e, ao perceber que ela havia chamado a polícia, fugiu levando a chave do apartamento e a TAG de acesso ao prédio. Horas depois, por volta da 0h30, o homem retornou e passou cerca de 30 minutos chamando insistentemente pela ex-companheira.
A polícia chegou ao local e encontrou o autor na porta do apartamento. Durante a abordagem, ele resistiu à prisão, tentando impedir sua condução e chegando a desferir chutes contra um policial. Diante da resistência, foi necessário o uso de algemas e spray de pimenta para contê-lo.
A vítima manifestou interesse em solicitar uma medida protetiva de urgência, temendo novas investidas do agressor. Tanto ela quanto o autor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
Com informações do TNSul