Segurança

Homem que atacou e estuprou ao menos três mulheres é identificado e preso em SC

Polícia pede que outras possíveis vítimas busquem a delegacia e registrem boletins de ocorrência

Divulgação

Um homem de 30 anos, suspeito de atacar e estuprar mulheres em Chapecó, Oeste de Santa Catarina, foi identificado pela Polícia Civil e preso neste sábado (12).

Segundo informações da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente , Mulher e Idoso (Dpcami), três vítimas procuraram a polícia e relataram que foram atacadas nas proximidades de uma universidade localizada no bairro Efapi. Segundo a Polícia Civil, houve duas tentativas e um estupro consumado.

De acordo com as investigações, os ataques teriam ocorrido à noite entre os dias 24 de fevereiro e 4 de março. Além disso, os três casos estariam localizados em um raio de menos de 500 metros. O fato causou medo aos moradores do bairro Efapi e aos frequentadores da universidade, devido à próximidade dos crimes com o local de estudo e trabalho de muitas pessoas.

Após os registros de boletins de ocorrência e o início do trabalho de investigação, o delegado responsável pelo caso, Eder Matte, solicitou a prisão preventiva do homem na última sexta-feira (11). O pedido foi analisado pelo Ministério Público e deferido pelo Poder Judiciário de Chapecó.

Neste sábado (12), o suspeito de ser o autor de pelo menos três crimes de estupro foi preso com apoio da Polícia Militar e encaminhado para o Presídio de Chapecó, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Segundo o delegado Eder Matte, caso haja mais alguma vítima que ainda não tenha procurado a delegacia, essa pessoa deve buscar a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Segundo o governo, nenhuma política pública de saúde será interrompida

Homem de 57 anos é preso após tentar beijar menina de 11 anos à força, em Orleans

Fato ocorreu na Rua Aristiliano Ramos, na tarde deste sábado, dia 21.

Número de transplantes de rim caiu nos últimos dois anos

Sociedade Brasileira de Urologia lançou campanha para estimular doação

PM de Criciúma efetua apreensão de mais de 20 quilos de maconha

A droga foi localizada na noite do último sábado, dia 21