Segurança

Homem que estava desaparecido desde sábado é encontrado morto em matagal

Populares localizaram o corpo no bairro Esperança. Ele estava completamente nu

O corpo de João Batista Pires, de 42 anos, foi encontrado ontem (7) pela manhã, em Laguna. Ao que tudo indica, ele morreu de causas naturais, mas a Polícia Civil do município vai investigar o caso. Conforme reportagem do jornal Diário do Sul, o homem estava sendo procurado pela família desde o último sábado.

De acordo com a irmã Maria Aparecida Moraes, João saiu de casa por volta das 14h de sábado e não retornou mais. Ele sofria de distúrbios comportamentais. Ultimamente, além de não querer mais remédios, ele passou a sair de casa quase diariamente. O destino era um matagal, onde ficava nu e conversando sozinho. Por duas vezes a polícia chegou a encontrá-lo neste estado e a levá-lo para casa.

Desta vez, João foi encontrado sem vida. Populares localizaram o corpo em meio a um matagal no bairro Esperança. Ele estava completamente nu. “Foi bem difícil chegar onde o corpo estava. Tivemos que passar por um banhado e os moradores das proximidades nos alertaram sobre jacarés nesta área. O cuidado teve que ser redobrado”, comenta um bombeiro.

Após o corpo ser retirado do matagal, foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde foi liberado para velório e sepultamento. Os laudos apontarão nos próximos dias a causa da morte.