Oeste

Homem que ficou preso em árvore a 12 metros de altura durante voo de parapente é resgatado em SC

Operação levou 2 horas e iniciou por volta das 14h na região do Morro Agudo, ponto turístico conhecido pelo esporte.

Divulgação

Um homem de 34 anos foi resgatado de uma árvore a cerca de 12 metros de altura após um voo de parapente em Tangará, no Oeste catarinense, no domingo (12). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a operação levou 2 horas e iniciou por volta das 14h, na região do Morro Agudo, ponto turístico conhecido pelo prática do esporte.

O local onde o homem estava era de difícil acesso. Cinco bombeiros precisaram abrir uma trilha pela mata. Sem ferimentos, o piloto estava preso ao equipamento entre os galhos.

O piloto disse para a equipe de socorro que faltou vento durante o voo. Com isso, ele teria perdido a sustentação para conseguir subir novamente e acabou ficando preso na árvore.

Para o resgate, os bombeiros usaram um sistema com uma cadeira presa na árvore (veja a foto acima). No chão, ele chegou a ser atendido pela equipe, mas não precisou ser encaminhado ao hospital.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Alerta de chuva forte traz risco de alagamentos e deslizamentos de terra para SC

Segundo a Defesa Civil, em ao menos sete regiões o risco é alto para desastres entre esta sexta-feira (17) e sábado (18)

Aberto envelopes para ampliação do Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte

Em breve um novo edital será lançado pelo hospital. A abertura foi realizada pela Comissão Permanente de Cotação de Obra do HST

Aulas 100% presenciais em Braço do Norte retornam segunda-feira

De acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Educação, no dia 20 de setembro, próxima segunda-feira, é a vez dos anos finais, do 6º ao 9º ano das escolas, retornarem

Anvisa pede inclusão de eventos adversos na bula da vacina da Janssen

Farmacêutica tem 30 dias para atender a solicitação