Segurança

Homem que golpeou cabeça da vítima com facão vai a júri popular em Orleans

Em março deste ano, G. D. P., 52 anos, desferiu um golpe com um objeto cortante contra A. F., atingindo na região frontal da cabeça.

Foto: ASCOM Câmara de Vereadores de Orleans

Um júri popular está sendo realizado nesta quarta-feira, dia 27, em Orleans. O homem foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina, por meio da Comarca de Orleans, por tentativa de homicídio. O caso ocorreu em 21 março de 2021, por volta das 14h30min, em um bar na SC-108, no bairro Samuel Sandrini.

Na ocasião, G. D. P., 52 anos, desferiu um golpe com um objeto cortante contra A. F., atingindo na região frontal da cabeça. A vítima foi encaminhada à Fundação Hospitalar Santa Otília (FHSO) e, posteriormente, ao Hospital São José.

O suspeito foi localizado pela Polícia Militar na própria casa, no bairro Corridas, com um machado nas mãos. Após longe conversa com os policiais militares, ele não apresentou resistência e aceitou largar a arma branca. O homem estava desorientado, apresentava falas confusas e afirmava que uma facção criminosa havia armado uma emboscada para ele. O objeto utilizado no crime não foi localizado. G. D. P. recebeu voz de prisão e, desde então, permaneceu no Presídio Regional de Criciúma.

O julgamento ocorreu na Câmara de Vereadores de Orleans, respeitando as medidas de saúde e segurança em função da pandemia de Covid-19, e é presidido pela juíza titular da 2ª Vara da comarca, Bruna Canella Becker.
ATUALIZAÇÃO – A condenação foi 2 anos e 6 meses em regime inicial aberto por lesão corporal, sendo desclassificada a tentativa de homicídio.

Notícias Relacionadas

Homem que tentou matar a ex com golpes de machadinho enfrentará júri popular em Içara

O crime ocorreu no dia 6 de setembro de 2018, por volta das 17h, em Içara.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Comissão organizadora discute medidas de segurança para a Agromel, em Içara

Idosa é estuprada após assalto, em Timbé do Sul