Geral

Homem que matou a ex na véspera de Natal em SC é condenado a 27 anos de prisão

Ele respondeu pelo crime de feminicídio e duas tentativas de homicídio

Divulgação

O homem que matou a ex-companheira na véspera de Natal em Jaraguá do Sul foi condenado a mais de 27 anos de prisão em julgamento realizado na última quinta-feira (9). Ele está preso preventivamente desde o fim do ano passado e não poderá recorrer da sentença em liberdade.

O réu foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenado pelo crimes de homicídio contra Thalia Ferraz, de 23 anos, e mais duas tentativas de homicídio.

O promotor sustentou que o réu praticou um homicídio qualificado pelo motivo torpe, por se tratar de feminicídio. Também defendeu que o crime foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima pelos diversos disparos de arma de fogo deflagrados pelo denunciado.

O Ministério Público ainda acusou o réu da prática de duas tentativas de homicídio – praticadas contra a irmã e o sobrinha da vítima, que se esconderam no banheiro – e pelo crime de disparo de arma de fogo em via pública.

A tese do Ministério Público foi integralmente acatada pelos jurados e a pena total aplicada foi de 27 anos, seis meses e três dias de reclusão, em regime inicial fechado.

Relembre o caso

O crime aconteceu por volta das 23h30 do dia 24 na rua Richard Viergutz, no bairro Rio Cerro I. O homem invadiu a residência da vítima, que se escondeu em um quarto. Ele tentou arrobar a porta, mas não conseguiu, e passou a efetuar diversos disparos na direção da mulher, acertando-a e causando a sua morte.

Em seguida, disparou contra a porta do banheiro, onde a irmã da vítima havia se escondido com o filho. Desta vez, os tiros não acertaram as pessoas, como era sua intenção, mas atravessaram a porta e atingiram o box do banheiro.

No dia seguinte, o G1 Santa Catarina divulgou uma mensagem recebida por Thalia do ex-companheiro minutos antes do crime. No texto, ele pergunta se ela “gosta de surpresa?”.

De acordo com os autos do processo, em 20 de dezembro do ano passado o réu já havia ameaçado a vítima, disparando vários tiros nas proximidades da casa onde a ex-companheira morava.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson lutava contra um câncer desde 2022

Suspeito de matar enfermeiro no estacionamento de UPA em SC é preso com armas e drogas, diz polícia

Prisão ocorreu quase um mês após assassinato. Segundo a Polícia Civil, Abner Luiz Camelim estava dentro de um carro quando foi atingido.

Sete golfinhos são encontrados encalhados no Litoral Norte de SC no 1º trimestre, diz projeto

Animais foram encontrados já sem vida em praias de Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá. Números são referentes ao período de 1º de janeiro a 30 de março de 2024.

SC dobra frota nos últimos 15 anos e chega à marca de 6 milhões de veículos

Estatísticas do Detran/SC mostram crescimento